FLOR DO CARIBE - semana de 1 a 6 de julho de 2013
Capítulo 96 - segunda-feira
Samuca (Vitor Figueiredo) telefona para a mãe e avisa que está num barco com Alberto (Igor Rickli). Ester (Grazi Massafera) entende a ameaça velada do ex-marido e resolve negar que conhece as joias em seu depoimento à polícia. Carol (Maria Joana) se dispõe a ir com Lino (José Henrique Ligabue) ao Rio de Janeiro para procurar por Maria Adília. Cassiano (Henri Castelli) desconfia de que Alberto esteja ameaçando Ester. Isabel (Thaíssa Carvalho) marca de se encontrar com Ester. Dionísio (Sérgio Mamberti) demite Doralice (Rita Guedes), após acusá-la de ter roubado seu relógio. Veridiana (Laura Cardoso) dá permissão a Lino para ele ir viajar com Carol para o Rio de Janeiro. Ester se surpreende ao entrar na república dos tenentes da aeronáutica.
Capítulo 97 - terça-feira
Ester conta a Cassiano que Alberto saiu para o mar com Samuca, e confessa que se sente coagida pelo ex-marido. Cassiano decide tirar o filho da mansão dos Albuquerque. Ester avida a Alberto que Samuca ficará com o pai. Dionísio informa Guiomar (Cláudia Netto) sobre a demissão Doralice e diz o motivo. Ester enfrenta Dionísio, o acusa de ser covarde e ladrão, e assume que pegou o relógio, já que a peça pertence a sua família.
Capítulo 98 - quarta-feira
Dionísio começa a passar mal e Alberto pede socorro à mãe. Ester conta aos pais que discutiu com Dionísio. Guiomar leva o sogro para o hospital. Preocupado, Samuel (Juca de Oliveira) confessa à filha que não sabe como se defender de uma retaliação de Dionísio. Marizé (Lívian Aragão) omite da mãe que Mateus a sujou com molho catchup na escola. Samuca entrega uma carta de Ester para Cassiano. Lino e Carol viajam para o Rio de Janeiro para procurar de Maria Adília (Dadá Coelho). Alberto considera Ester a culpada pela internação do avô.
Capítulo 99 - quinta-feira
Ester enfrenta Alberto e afirma que espera que Dionísio pague pelo fez contra sua família. Zuleika (Gisele Alves) avisa a Guiomar que Doralice desapareceu. Juliano (Bruno Gissoni) cuida de William (Renzo Aprouch) e diz ao irmão que a mãe precisou viajar para fazer companhia a um parente adoentado. Bibiana (Cyria Coentro) desconfia que Marizé está escondendo algo da família, e comenta com o marido a tristeza que percebe na filha. Taís (Débora Nascimento) termina o namoro com Mantovani (Licurgo Spinola). Samuca arma um encontro entre Cassiano e Ester, fingindo que está gripado para pedir a Alberto que a mãe leve seu xarope até a casa do avô. Cassiano e Ester se beijam. Dionísio exige que Alberto silencie Samuel definitivamente. Alberto vai até a casa do ex-sogro e avisa que seu avô quer falar com ele.
Capítulo 100 - sexta-feira
Samuel deixa uma mensagem no celular da filha avisando que se vai se encontrar com Dionísio. Juliano diz ao pai que irá atrás de Doralice. Samuel finge acreditar na desculpa que Dionísio inventa para justificar que não foi ele quem roubou suas joias de família. Paçoquinha (Rafael Almeida) e Marinalva (Viviane Victoretti) se beijam. No Rio de Janeiro, Carol beija Lino. Samuel conta para Ester que consegiu convencer Dionísio de que acreditou em sua mentira. A exemplo do pai, Ester finge que se desculpa com Dionísio. Doralice se refugia em um mosteiro. Lino e Carol vão à Feira de São Cristóvão procurar por Maria Adília.
Capítulo 101 - sábado
Ester conta para Cassiano a mentira de Dionísio. Alberto e o avô planejam uma vingança para Samuel. Taís nota que Marinalva está evitando Paçoquinha. Quirino (Aílton Graça) vê Lipe sendo hostilizado e conta a Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) que o filho pode estar sofrendo bullying no colégio. Alberto proíbe Ester de levar a filha para a escola. Lipe e Marizé contam aos pais o que estão passando com Mateus. Carol sugere que Lino a toque sanfona na Feira de São Cristóvão. Maria Adília fica emocionada ao ver a apresentação de Lino.