Na novela "Amor Perfeito", Leonel (Paulo Gorgulho) fica furioso ao saber dos podres de Gilda (Mariana Ximenes). As cenas irão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 08 de setembro.
Após recuperar parte da memória por ter escutado a voz de Gilda na Irmandade, Leonel fica perplexo com as revelações que Marê (Camila Queiroz) faz sobre a malvada.
Primeiro, a namorada de Orlando (Diogo Almeida) conta sobre o golpe que a deixou sem nada, em seguida ela lista as maldades até chegar na tentativa de assassinato do pai.
"O senhor sofreu um atentado, papai. O senhor levou um tiro e só não morreu por um milagre. Eu desconfio que foi a Gilda que tentou matar o senhor", explica a mocinha.
"Não, isso não faz sentido. A Gilda sempre teve tudo que quis, eu nunca neguei nenhum luxo pra ela. Que motivo ela teria pra me tirar a vida? A não ser que vocês estejam escondendo alguma coisa de mim. A Gilda se casou de novo, é isso?", questiona o desmemoriado.
Marê, então, abre o jogo sobre o caso entre a megera e Gaspar (Thiago Lacerda).
"Ela esteve envolvida por muito tempo com o Gaspar. Eles quase chegaram a se casar. A Gilda montou um teatro pra me acusar de ter assassinado o senhor, pai. E eu fiquei oito anos presa por causa disso! A Gilda não é quem o senhor pensa. Ela arquitetou tudo pra me botar na cadeia", revela Marê.
Perplexo com a traição da ruiva, o pai de Marê dá um chá de sumiço na filha e nos padres e vai atrás de Gilda na mansão.
Ao chegar lá, porém, o morto-vivo flagra o exato momento em que o filho do prefeito está indo embora e se despede da ex-viúva com um beijo na boca, ficando possuído de ódio.
Na sequência, Leonel é encontrado pela filha e pelo padre João (Allan Souza Lima), que o impedem de ir atrás da vilã para tirar satisfação.