PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "AMOR PERFEITO" - resumo da semana de 4 a 9 de setembro de 2023
Júlio (Daniel Rangel) quer que Leonel (Paulo Gorgulho) seja testemunha, mas Marê (Camila Queiroz) teme. Ivan (Bruno Montaleone) chama Adélia (Malu Dimas) para sair. Sônia (Bárbara Sut) sente culpa quando Júlio fala em casamento. Cândida (Zezé Polessa) conta para Verônica (Ana Cecília Costa) sobre seus planos para a prefeitura. Popó (Mestre Ivamar) pede Celeste (Cyda Moreno) em casamento.
Marê nota preocupação de Orlando (Diogo Almeida) ao examinar Leonel. Anselmo (Paulo Betti) quer vingança contra Cândida. Orlando considera levar Leonel ao hospital. Marê se emociona ao ver o pai lembrar do passado. Cândida faz comício em Andorinhas. Marcelino (Levi Asaf) fica sabendo que Leonel é pai de Marê.
Marê explica tudo a Marcelino. Leonel se intriga com uma foto da filha. Marê conta para Érico (Carmo Dalla Vecchia) que seu pai está vivo. Anselmo é criticado por Gaspar (Thiago Lacerda) pelo plano contra sua mãe. A cidade se revolta quando Albuquerque (Beto Militani) prende Cândida. Elza (Raquel Karro) começa um trabalho novo. Ivan critica o pai por prender sua mãe.
Érico e Júlio tentam soltar Cândida. Darlene (Carol Castro) convoca as mulheres da cidade para protestarem na frente da delegacia. Neiva (Maria Gal) se surpreende ao ver Gilda (Mariana Ximenes) triste por perder a guarda de Marcelino. Leonel não reconhece Érico. Gilda leva as roupas de Marcelino até a Irmandade. Leonel se desespera ao ouvir a voz de Gilda.
Marê tenta acalmar o pai. Marcelino conversa com Gilda. Ivan sai de casa. Érico e Dom Vitório tentam impedir Leonel de sair do quarto. Gilda ouve a voz de Leonel, e Marcelino tenta distraí-la. Orlando aparece. Gilda segue os padres e Orlando, que estão com Leonel. Ítalo (Genézio de Barros) vê Leonel e se emociona.
Gilda invade o consultório, para o desespero de todos. Anselmo convoca os homens para dar fim à manifestação das mulheres. Ivan é contratado como fotógrafo do jornal. Luís (Paulo Mendes) agradece o apoio de Júlio. As mulheres não se intimidam com Silvio (Bukassa Kabengele). Gilda fica apreensiva com a possibilidade de o ex-marido estar vivo. Leonel finalmente reconhece Marê.
Leonel recupera parte da memória, mas não sabe quem tentou matá-lo. Gilda se lembra do tiro que deu no ex-marido e liga para Gaspar. Anselmo quer prender as mulheres pela manifestação. Odilon (Bruno Quixotte) entrevista Cândida. Leonel não gosta de ver Orlando, e Marê tenta controlar a situação.
Gilda implora para Gaspar passar a noite com ela. Anselmo e Sílvio conspiram contra Cândida. Leonel desaparece após Marê revelar sobre o caso entre Gilda e Gaspar. Cândida se orgulha ao ver sua entrevista no jornal. Leonel flagra Gilda e Gaspar.
Marê e João (Allan Souza Lima) não deixam Leonel ir atrás de Gilda. As mulheres seguem com a manifestação a favor de Cândida. Leonel se assusta com as descobertas sobre Gilda. Ítalo e Orlando conversam sobre Leonel. Gilda faz Albuquerque ir até a Irmandade. Érico diz que Marê precisa continuar estimulando a memória do pai.
Anselmo avisa a Gaspar sobre uma visita do governador. Os padres se desesperam com a chegada de Albuquerque. Cândida se comunica com as mulheres acampadas na porta da delegacia. Orlando revela a Marê as descobertas sobre Leonel. Marcelino conta para Leonel que Marê teve um filho.
Leonel recrimina Marê por ter tido um filho com Orlando. O governador chega à São Jacinto e pede para falar com Cândida. Anselmo e Gaspar são hostilizados na delegacia. Leonel descobre que Gilda tirou tudo de Marê.
Leonel se irrita com Orlando. Marcelino vai falar com Leonel depois de ouvir Marê falar sobre a raiva que seu pai tem de Virgílio Lopes (Christovam Neto). Gilda recebe a lista de jurados do julgamento de Marê. Anselmo se surpreende com novo visual de Cândida. Érico conta a Marê que o testamento de Gilda é falso.