Na novela "Amor Perfeito ", Marê (Camila Queiroz ) estará próxima de descobrir um segredo que irá impactar a sua vida. A jovem será chamada pelo frei Severo (Babu Santana ) para uma conversa, em que ele pretende revelar que o pai da mocinha Leonel (Paulo Gorgulho) está vivo e bem perto dela. As cenas irão ao ar no capítulo do dia 1º de setembro.
Tudo começa quando Hermínia (Adriana de Broux), uma enfermeira que guarda o grande segredo de Leonel e tem cuidado do empresário durante esses anos, passa mal e obriga o sobrinho Tadeu (João Rodrigo Ostrower) a prometer cuidar do homem, caso ela não possa mais.
Porém, a enfermeira acabará morrendo, e Tadeu não saberá o que fazer com o empresário, que perdeu a memória e precisa de muitos cuidados. Ele usa um tapa-olho também por causa do tiro que deformou a região do seu rosto.
Sem saber que o pai está vivo, Marê sonha com o pai e comentará com Orlando (Diogo Almeida ) que gostaria de conversar com ele. Nesse meio tempo, Tadeu tem a ideia de levar Leonel até a Irmandade. Lá, os padres se darão conta que o pai da mocinha está vivo e estava sob os cuidados de Hermínia durante anos. O frei Severo, então, pedirá para conversar com objetivo de revelar a grande surpresa para a jovem, que, ao longo desses anos, é acusada de ter tramado o assassinato do pai e está em julgamento sobre a morte.
Inclusive, é em razão desse julgamento que Marê tem sofrido na mão de Gilda (Mariana Ximenes ), que tem feito de tudo para colocar a mocinha atrás das grades novamente, como a compra de depoimento de testemunha.