"Quero poder corresponder à expectativa do público porque o 'Fantástico' é um programa líder de audiência há tanto tempo e que já teve apresentadores que marcaram época e fizeram história. Então, da minha forma, eu quero ter também essa receptividade do público de casa, quero que as pessoas curtam e que achem agradável. Acho que o meu maior desafio é não decepcionar".
Renata não está preocupada com a maior exposição na mídia e afirma que sabe equilibrar a vida pessoal com a profissional.
"Eu trabalho com televisão há quase 20 anos e sempre mantive a minha vida pessoal no lugar dela, sem muito mistério, até porque não tem nada demais, mas sempre levei isso com muita tranquilidade e naturalidade. Então, não vejo isso como uma grande mudança. Não sei se isso implica em mais assédio, talvez sim em mais exposição, mas não necessariamente da minha vida privada. Mas estou muito tranquila porque sou muito pé no chão e nunca me considerei uma celebridade. Eu sou uma jornalista que trabalha na televisão".
Acostumada a usar roupas mais sérias no programa "Bom Dia Brasil", ela comemora a mudança no estilo de suas roupas para a atração dominical. "Agora vou me permitir usar mais vestidos chamativos. Normalmente, o meu look é bem clássico e discreto, mas quem é que não gosta de sair da monotonia e botar um vestido de vez em quando? Outro dia eu usei um batom vermelho em uma chamada do 'Fantástico' e foi o maior fuzuê, uns não gostaram, outros gostaram".