Viviane Araújo já entra no ano de 2015 com o pé direito. Além de atrair os holofotes quando entra em cena na novela "Império", a atriz comemora, festeja e celebra 20 anos no Carnaval. A intérprete da engraçada Naná já desfilou em cima de carros alegóricos, como destaque de chão e, principalmente, como rainha de bateria. A musa da folia tem duas coroas: no Rio ela reina à frente dos ritmistas do Salgueiro e em São Paulo tem como súditos os integrantes da Mancha Verde.
A estrela começou a sua maratona carnavalesca em 1995 e desde lá a ruiva já passou por diversas escolas de samba, como a Unidos da Tijuca, Mangueira, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano. Todas elas cariocas. "Eu gostava muito de assistir aos desfiles pela televisão desde criança. Ficava acordada vendo as escolas de samba. Até que, em 1994, fui trabalhar na Avenida e vi tudo de perto. Fiquei encantada vendo aquilo tudo. E pensei: ano que vem quero estar aqui desfilando", relembrou certa vez em entrevista ao site da trama de Aguinaldo Silva.
Como rainha de bateria, Viviane estreou em 2002, brilhando no Carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel, agremiação que recebeu de braços abertos a cantora Claudia Leitte em 2015. Pela verde e branco da Zona Norte carioca, ela permaneceu no posto em 2003, 2005 e 2006. No ano de 2004, a estrela foi destaque de um carro alegórico da Unidos do Viradouro, que trazia o enredo "Pediu Para Parar Parou. Com a Viradouro Eu Vou Para o Círio de Nazaré". Vale lembrar que este foi o mesmo desfile em que Juliana Paes estreou e reinou absoluta à frente da bateria de Mestre Ciça. Desde 2008, Vivi reina no Salgueiro.
E se tem uma coisa que a artista gosta é da folia. "Desde que me conheço por gente, sempre gostei de sambar, de Carnaval", contou. Pela agremiação Unidos de Vila Isabel, a musa assumiu o posto de realeza em 2007, que agora pertence a apresentadora Sabrina Sato.
O sambódromo paulista também recebe a ilustre presença de Viviane. A artista reina na escola Mancha Verde, desde 2005, quando usou um colar chamativo do ex-namorado, o cantor Belo. Com uma fantasia prata e branca, a gata roubou a cena. O curioso é que em 2014, ela não pôde desfilar pela escola de samba, já que a Mancha Verde estava no Grupo de Acesso e a data coincidia com o dia da entrada do Salgueiro na Avenida carioca.
E você acha que é só aqui no Brasil que a beldade arrebenta? A estrela também é destaque no Carnaval de San Louis, na Argentina. Ela leva a brasilidade para a terra dos hermanos desde 2010 e, no ano passado, a ruiva mandou ver com uma fantasia branca e prata.