Com direito a despedida emocionada em sua conta pessoal no Instagram, Claudia Leitte deixou o posto de Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Após 2 anos ocupando o lugar de destaque da escola de samba, a cantora de axé poderá ser substituída em 2017 por Anitta, que foi musa no Carnaval 2016. Durante a folia, a funkeira já havia dado sinais de que está aberta a conversas ao declarar que está "topando o que vier".
A passagem de Claudia na escola da Zona Oeste do Rio de Janeiro foi marcada por samba no pé, fantasias caras, lágrimas e, apesar das exigências da artista, muita harmonia. Anunciada em agosto de 2014, ela foi coroada no mês seguinte com direito a evento de luxo na quadra de Padre Miguel. Daí em diante, a cantora tentava conciliar a agenda de shows para comparecer aos eventos da agremiação, inclusive em momentos de tensão como a escolha do samba-enredo.
Looks de Claudia Leitte foram atrações à parte
Nem para cair no samba a artista abre mão de estar com roupa impecável. Para o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí em janeiro de 2015, Claudia Leitte se produziu com figurino bordado com cristais que custava R$ 6 mil e pesava 3 kg. No desfile oficial, em sua estreia como Rainha, ela mostrou que vale tudo para entrar deslumbrante da avenida: sua fantasia, com 65 mil cristais, tinha adereço que pesava 10 kg.
Em 2016 não foi diferente: apesar de mais leve e confortável como ela mesma declarou, Claudia sambou à frente da bateria com roupa preta e dourada banhada a ouro, no valor estimado de R$ 100 mil.
Reveja, na galeria que o Purepeople preparou, os momentos da Claudia Leitte em sua passagem pela Mocidade Independente de Padre Miguel.
(Por Carol Borges)