Cerca de 2 milhões de pessoas são diagnosticadas com TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - por ano no Brasil. Recentemente, a cantora Claudia Leitte entrou para esse grupo de brasileiros. O diagnóstico veio após os 40 anos e em recente entrevista a artista revelou como foi receber o laudo a essa altura da vida.
"Eu já tinha uma desconfiança, óbvio. Porque a gente começa a criar rituais, a se conhecer e vai percebendo que tem que fazer uns caminhos, assim [...] Eu realmente estou ali, fazendo várias coisas ao mesmo", declarou durante sua entrevista ao podcast 'PodPeople'. Desde o diagnóstico, Claudia Leitte tem cuidado mais da sua saúde mental e faz acompanhamento com um psiquiatra.
"Sou TDAH e o TDAH não tratado pode levar as pessoas a sérias consequências. Estou falando de danos que podem acabar com a vida das pessoas. Tenho a felicidade de ter descoberto o que eu queria da minha vida muito cedo, então eu me preparo, porque sou disciplinada e, acima de tudo, porque amo fazer o que eu faço", declarou.
Ainda durante sua entrevista ao 'PodPeople', Claudia Leitte recordou como foi a sua primeira vez em cima de um trio elétrico. Na época, a cantora tinha 14 anos e relatou que a situação foi bem traumática. "Eu subi e era uma banda chamada Banda Esculacho. E eu fui esculachada [...] Cantaram em um tom masculino, muito grave. E eu querendo soltar minha voz, mas presa em uma tonalidade que não era minha região de cantar", explicou.