Claudia Leitte usou sua conta de Instagram para se despedir do posto de rainha de bateria da Mocidade, na tarde desta quinta-feira (11). A cantora deve ser substituída por Anitta no Carnaval 2017 caso a agenda da funkeira seja compatível com a folia do ano que vem. "O desfile foi perfeito! A bateria mais quente, mais linda e mais emocionada entoou um canto de liberdade e alegria. Cada ala espalhou força, beleza e cultura como nenhuma outra", iniciou a artista, que fez topless no clipe "Corazón".
"Meus parceiros da Mocidade, vocês não só respeitaram o fato de eu ser uma rainha atípica, mas, escolheram-me, colocaram-me num posto no qual a confiança vale mais que ouro e dura para além de um carnaval! Jamais esquecerei desse amor! Jamais deixarei de ser Mocidade Independente de Padre Miguel! Foram dois anos de emoções incontáveis e inesquecíveis! Muito obrigada! Hoje eu me despeço em êxtase, mas desejo passar a coroa para a próxima rainha e que ela seja tão feliz quanto eu fui! Deus abençoe minha escola querida!", acrescentou Claudia, que causou tumulto ao chegar à Sapucaí na madrugada da última segunda-feira (8)
A cantora estreou como rainha da verde e branca em 2015 usando uma fantasia com 65 mil cristais e um costeiro de 10kg. No desfile deste ano, a intérprete de "Bolha de Sabão" desfilou com uma fantasia banhada a ouro e de R$ 100 mil reais. De acordo com o jornal "Extra", as ausências da cantora nos ensaios pesaram na decisão da escola de afastar a artista do posto de rainha. A Mocidade tem cinco títulos no Grupo Especial, mas não vence o Carnaval do Rio desde 1996.
(Por Guilherme Guidorizzi)