Depois de cantar no Carnaval de Salvador - onde usou look com 9 mil cristais na última sexta-feira (5) - e nas cidades de Muzambinho e Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, Claudia Leitte aterrisou em outra Sapucaí. A cantora do hit "Corazón" desfilou pelo segundo ano consecutivo como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio, e usou fantasia de R$ 100 mil.
Ao contrário de Sabrina Sato, que banca as próprias fantasias nas escolas que desfila, Claudia teve o figurino custeado pela verde e branca da Zona Norte carioca. A alegoria da cantora, batizada de "Áurea da Liberdade", era composta por um biquíni banhado a ouro e cheio de spikes, idealizado pelo estilista Henrique Filho. "Tem ferro pontiagudo", divertiu-se a artista ainda na concentração.
Ao fim do desfile, ela voltou a falar da fantasia: "Eu machuquei pessoas no caminho (risos). O Henrique Filho começou a fazer em dezembro e fez praticamente no meu corpo. Por mais que tenha um peso, esses arames, essas penas, eu tinha mais conforto para me movimentar, fiquei muito livre", disse, comparando com o figurino usado em 2015.
Claudia ainda se declarou à escola: "Eu sei que vai chegar uma época em que as pelancas vão balançar demais, então não vai dar mais para ser rainha de bateria, mas de uma coisa eu tenho certeza: eu sei que eu vou ser Mocidade por toda a minha vida, até morrer", afirmou.
(Por Caroline Moliari)