Do olhar malicioso, passando pela lábia, até os beijos envolventes... A arte da sedução é encarada como esporte por alguns personagens da ficção. Eles fazem as mocinhas e o público perderem o fôlego quando o assunto é conquista. E para relembrar esses "herdeiros" de Dom Juan, o Purepeople selecionou cinco sedutores inesquecíveis da nossa teledramaturgia, aqueles que fazem olhinhos brilharem e até hoje arrancam suspiros de saudade. Veja quem são os nossos eletios na lista abaixo e em nossa galeria!
#1 - Jorge Tadeu, de "Pedra sobre Pedra" - 1992
Um misterioso retratista que chega a Resplendor não deixou de seduzir as mulheres da cidade (casadas ou não) nem depois de morto. A malandragem e o charme de Jorge Tadeu provocava calores dentro de fora da ficção. Ele chamava cada uma das conquistas por uma fruta diferente: pitanga, manga rosa, jabuticaba, sapoti e fruta do conde. Foi assassinado ainda no capítulo 30, mas no resto da trama aparecia para as amantes que comiam uma flor afrodisícada, nascida da árvore que cresceu a partir de uma plantinha na qual ele costuma fazer xixi quando vivo. E mesmo vinte e três anos depois do final da novela, Jorge Tadeu continua bem vivo no imaginário feminino. Vai uma florzinha aí?
#2 - Leandro Dantas (Cauã Reymond) de "Amores Roubados" - 2014
Discreto e sedutor, esse Don Juan do sertão é um sommelier que aprecia vinhos e mulheres. Nasceu para namorar e aprendeu a arte da sedução com a própria mãe. Como costuma fugir de compromisso sério e casamento, por isso as solteiras lhe atraem menos que as mulheres casadas, mas mesmo assim se apaixonou por Antonia (Isis Valverde) perdidamente. Impetuoso e inteligente, ele é cheio de mistérios e não recua diante de nenhum desafio. Protagonizou cenas para lá de quentes com Celeste (Dira Paes), e também seduziu Isabel (Patricia Pillar), a mãe de Antonia, na minissérie. Suas paixões proibidas o levaram a um fim trágico.
#3 - Aramel, o Belo (Thiago Lacerda), de "Hilda Furacão" - 1998
Por causa de sua estonteante beleza, Aramel era chamado de "O Belo". Amigo Roberto Drummond (Danton Melo), o narrador da história de Hilda (Ana Paula Arósio), e Frei Malthus (Rodrigo Santoro), ele sonhava em um dia ser ator em Hollywood. "Eu vou beijar todas aquelas estrelas, sem exceção. Beijo francês, de língua", ele disse aos amigos, numa cena.
Mas até chegar lá, usou seu charme para seduzir mocinhas e levá-las para o ricaço Tonico Mendes (Stenio Garcia). Também por ser tão bonito, o radialista MC (Sérgio Loroza) o escolhe para se passar por ele diante de Gabriela (Tereza Seiblitz), por quem Aramel acaba se apaixonando. No fim da minissérie, ele finalmente realiza seu antigo sonho e aparece atuando num filme hollywoodiano em que abre a porta de um carro para Marilyn Monroe.
#4 - Pedro (José Mayer) de "Laços de Família" - 2000/2001
Escolhemos Pedro para representar todos os galãs sedutores interpretados por José Mayer ao longo de sua carreira. O ator se tornou um pegador clássico da teledramaturgia e em "Laços de Família" não foi diferente. Com um personagem bronco, de temperamento e pegada fortes, ele conquistou várias mulheres dentro e fora da trama. Pedro no início era casado com Silvia (Eliete Cigarini), mas depois se envolveu com Cínthia (Helena Ranaldi) - com quem protagonizou cenas tórridas de amor - e também foi alvo da paixão (a princípio) platônica de Íris (Deborah Secco). Para completar, ele foi o amor da juventude de Helena (Vera Fischer), que resolveu ter mais uma noite com o ex para engravidar e salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann), que precisava de um doador de medula. No final acabou cedendo às investidas da espevitada Íris, que terminou a novela grávida dele.
#5- Alex (Rodrigo Lombardi) de "Verdades Secretas" - 2015
O rico e poderoso Alexandre Ticiano sempre foi acostumado a ter tudo que quis, inclusive mulheres. Durante o frisson que ele causou na novela "Verdades Secretas", a lista de suas conquistas amorosas/sexuais foi grande: era ex-marido de Pia (Guilhermina Guinle), namorado de Sâmia (Alessandra Ambrósio) - com quem fez cenas picantes em que mostrou o bumbum no primeiro capítulo -, se apaixonou por Angel (Camila Queiroz) e teve um caso com a ninfeta; além de ter também contratado programas com Larissa (Grazi Massafera) e Lyris (Jéssica Córes).
Mas todo seu poder de sedução ele mostrou quando decidiu conquistar Carolina (Drica Moraes) para se casar com ela e assim ficar perto de sua filha. Não satisfeito, ele seduziu novamente a então enteada e fez dela sua amante. Assim como Jorge Tadeu (Fábio Assunção) e Leandro (Cauã Reymond), Alex também teve um final trágico: foi assassinado por Angel.