A briga entre Walcyr Carrasco e Camila Queiroz movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (17). O desentendimento fez o nome do autor ficar entre um dos assuntos mais comentados da web. Com isso, outras tretas do passado envolvendo Walcyr e atrizes de suas novelas foram relembradas.
Além de Camila Queiroz, nomes como Taís Araújo, Marina Ruy Barbosa, Claudia Raia e Elizabeth Savalla também tiveram problemas com o autor durante as gravações de novelas. Abaixo, explicamos como foram cada uma as confusões.
Na quarta-feira, a Globo divulgou um comunicado informando que Camila não faria mais parte de "Verdades Secretas 2". Segundo a nota enviada pela emissora, a atriz teria feito algumas exigências para continuar na trama.
No mesmo dia, Camila explicou sua versão da história e contou que a divergência se deu porque ela havia recebido um roteiro diferente do caminho que a trama estava tomando. Além disso, houve discordância entre ela e o autor devido ao desfecho de Angel, sua personagem.
A produção teria determinado que a personagem iria morrer no final desta temporada. Já para Camila, havia uma promessa feita pela diretoria da trama que Angel continuaria numa terceira temporada de "Verdades Secretas". Na nota, a atriz chega a citar que sofreu uma "punição".
Durante a participação no "Roda Viva" de segunda-feira (15), Taís Araújo relembrou um momento desagradável que passou durante as gravações de "Xica da Silva". Em 1996, a atriz teve um atrito com Walcyr Carrasco ao negar-se a fazer determinada cena de sexo da trama.
"Xica foi retratada, muitas vezes, pelo lado erótico. Quando eu fui fazer, eu tinha 17 para 18 anos. No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram dizer que eu estava a transformando em uma 'Maria Chiquinha'", relembrou, falando sobre os bastidores do folhetim em que Zezé deu vida à mãe da protagonista.
Durante as gravações de "Amor à Vida", Marina Ruy Barbosa se recusou a raspar o cabelo. Na trama, a personagem vivida pela atriz sofria de câncer. Depois, Walcyr confessou que matou a jovem na novela por causa da recusa de Marina.
Walcyr Carrasco também matou a personagem de Claudia Raia em "Sete Pecados" porque a atriz improvisava bastante em cima do texto escrito pelo autor.
Também por modificar as falas da personagem em "Chocolate com Pimenta", Walcyr Carrasco "castigou" Elizabeth Savalla. Na trama, o autor deixou a vilã Jezebel muda por duas semanas como uma forma de punir a atriz.
"Tive uma atriz famosa que inventava falas, então eu coloquei um problema na garganta dela e ela ficou muda por duas semanas", disse o autor depois em um evento.