Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi, o cantor Reginaldo Rossi, era um brega convicto e foi assim que alvancou a carreira desde que lançou "Garçom", em 1987. Mas enquanto não era reconhecido como o "Rei do Brega", o pernambucano tinha bastante habilidade com os números.
Rossi ocupava uma cadeira na disputada faculdade de engenharia de Pernambuco e mesmo sem se formar, dominou o complexo universo da lógica. Seu forte era cálculo e isso o levou a dar aulas de matemática e também a lecionar física antes de encarar os palcos como cantor.
O meio acadêmico não foi a única curiosidade na vida do astro brega brasileiro. Além da sua relação com a universo acadêmico, ele também tinha interesses na carreira política. Em 2008, o cantor fililou-se ao PDT (Partido Democrata Trabalhista), partido pelo qual se candidatou a vereador no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Pernambuco, mas não se elegeu. Uma das propostas de Reginaldo era o incentivo à formação cultural. Reginaldo recebeu apenas 717 votos, ficando na posição 119º dos políticos mais votados da cidade. Ele voltou a se candidatar em 2010, mas perdeu novamente.
Antes de atingir o auge da carreira na década de 90, Reginaldo apostou no rock como carreira. Ele foi seduzido pelo movimento rock Iê-Iê-Iê inspirado pelos Beatles e protagonizado por Roberto Carlos, Erasmo e Wandeléia, também conhecido no Brasil como Jovem Guarda. Nesta época, o pernambucano deu uma chance ao rock ao se juntar com a banda The Silver Jets, o que levou pouco tempo. Logo ele começou a imitar Roberto Carlos em boates. "Eu só tinha que cantar os sucessos", dizia o rei do brega.
A fama de romântico exagerado se estendia ao perfil de garanhão, justificado pelas frases épicas e desinibidas ditas pelo cantor. Uma delas, sem qualquer pudor, deixava claro uma dsa preferências do astro brega. "A melhor coisa do mundo é transar com mulher feia. Elas acham que ninguém as quer, que vai ser última da vida delas e dão tudo".
Apesar da popularidade de carregar o título de homem moderno e aberto, sem papas na língua, Reginaldo era reservado, falava pouco sobre a família. Rossi era casado com Celeide Rossi, 66, e deixou dois filhos.
O cantor morreu nesta sexta-feira devido a um câncer de pulmão. Confira a trajetória do 'Rei do Brega' que ganhou homenagem de famosos pelo Twitter.