Regina Duarte foi uma das famosas que esteve na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10) para apresentar a próxima novela das seis, "Sete Vidas", na qual interpretará uma lésbica. Em meio aos looks das artistas presentes no evento, o visual colorido da atriz chamou a atenção. Ao ser questionada de onde eram as peças, a eterna namoradinha do Brasil disparou sem cerimônias: "A blusa fui eu quem fiz e a calça é do meu pijama".
Segundo Regina, ao se vestir, ela procura traduzir seu humor naquele momento ou se inspira no evento em que marcará presença. E foi no clima dessa segunda opção que a atriz seguiu para a coletiva de imprensa. "Minha personagem é uma mulher solar, vim inspirada nela. É pra cima, corajosa, ousou quebrar uma série de tabus", avaliou a artista sobre Esther, que será mãe dos gêmeos Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda Carvalho), frutos de inseminação artificial.
"É uma mulher dos anos 60, que veio junto com a pílula, com a queima dos sutiãs. Essa é a roupa que encontrei no meu guarda-roupa que mais combina com o espírito da Esther", completou ela, que também já classificou seu papel na trama como "moderno".
'Às vezes pego a primeira roupa que vejo pela frente'
Os looks de Regina, aliás, costumam chamar atenção. A artista, por exemplo, já foi comparada ao roqueiro Ozzy Osbourne ao usar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um look excêntrico que combinava óculos estilo John Lennon, faixa de cabelo com estampa de oncinha e um casaco colorido. "Às vezes, eu pego a primeira roupa que vejo pela frente", explicou.
Segundo a atriz, os comentários irônicos que fazem sobre seu visual não podem ser encarados a ferro e fogo. "É sempre chato, a gente quer ser elogiada. Mas receber críticas faz parte, ainda mais hoje, que as pessoas cada vez mais se aproveitam do anonimato da internet para serem sem noção, maldosas e até agressivas", comentou.
"Só porque sou uma pessoa pública, as pessoas acham que têm o direito de falar o que querem. Não sei como lutar contra isso. Não há saída, na verdade... Então, dou a cara a tapa mesmo", concluiu Regina.
(Por Anderson Dezan)