Regina Duarte é indiscutivelmente uma das maiores atrizes do Brasil, mas, no quesito combinações de roupas, a atriz costuma dar umas derrapadas. Em fevereiro, por exemplo, a atriz chamou a atenção no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com um look excêntrico que combinava óculos estilo John Lennon, faixa de cabelo com estampa de oncinha e um casaco colorido.
O público, claro, não perdoou. Nas redes sociais, Regina Duarte foi comparada ao roqueiro Ozzy Osbourne. Outra derrapada aconteceu no ano passado, durante o Festival do Rio. Ela marcou presença no evento com um turbante e, na ocasião, ironizaram dizendo que a atriz havia se inspirado na viúva Porcina, extravagante personagem que ela interpretou na novela "Roque Santeiro" (1985).
Em entrevista ao Purepeople, a atriz garante que não fica chateada com as brincadeiras feitas sobre suas roupas. "Acho engraçado, dou risada. Levo na base do bom humor, não tem outro jeito. Eles estão exercendo a liberdade de expressão deles e eu quero também sempre ter o direito de exercer a minha", disse ela, elegantemente, na coletiva de imprensa para apresentar "Império", próxima novela das 21h da TV Globo.
No folhetim assinado por Aguinaldo Silva, Regina fará uma participação especial na primeira fase. Ela viverá Maria Joaquina, uma portuguesa que mora na Suíça e comanda uma empresa especializada na negociação de diamantes. Ela irá comprar as pedras preciosas carregadas pelo protagonista José Alfredo (Chay Suede) e, assim, iniciar o "Império" do personagem.
"Fiquei muito feliz com o convite. É uma grande novela, no estilo daquelas do passado, das quais eu já participei. Tem muita ação emocional, não só externa, e os personagens têm várias camadas", pontua Regina, que elogia o iniciante Chay. "Foi delicioso contracenar com ele. Fiquei encantada com o talento, a tranquilidade e o astral dele. É um menino que realmente tem um futuro muito incrível porque é bom".
Antes de "Império", Regina estava cotada para fazer "Boogie Oggie", próxima novela das seis, com Lima Duarte, repetindo a dupla de "Roque Santeiro", mas acabou ficando de fora. Assim como ela, o ator também deixou a trama. Em seus lugares, entraram Betty Faria e Francisco Cuoco, repetindo outra dupla histórica da TV, a de "Pecado Capital" (1975).
"Eu estava viajando pelo Brasil com minha peça. Já tinha assumido compromissos em várias cidades justamente no período em que 'Boogie Oogie' começaria a ser gravada. Por isso não pude participar. Fui anunciada antes de ser consultada em relação à minha agenda. O convite foi muito em cima da hora", explica.
(Por Anderson Dezan)