Depois de três casamentos que não deram certo, Regiane Alves diz ter encontrado a felicidade há três anos com seu namorado, o cineasta João Gomez. Sua experiência em relacionamentos a ajudou a chegar a uma conclusão. "O melhor sempre é namorar. Na verdade, manter o clima de namorados, estando casada", disse, em entrevista ao jornal "Extra" desta segunda-feira (05). "Sou romântica. Não sei se incorrigível (risos). Acredito no amor, acima de tudo".
Aos 34 anos, a atriz assumiu que o instinto maternal tem batido mais forte ultimamente. "É um sonho ser mãe. Acho que logo, logo a cegonha acerta a minha casa", disse ela, que tem Regina Duarte como sogra. "É maravilhoso conviver com a Regina! Nossa relação é de muita troca, admiração e carinho mútuos", comemorou.
Atualmente, Regiane interpreta Renata, na novela "Sangue Bom". A personagem cedeu aos encantos de Tito (Rômulo Neto), foi flagrada por Érico (Armando Babaioff) e perdeu o amor da sua vida após 15 anos de noivado. "Estou batalhando arduamente para o Érico perdoar a Renata", contou a atriz que, na vida real, não sabe se perdoaria uma traição. "Depende muito da situação. Cada caso é um caso".
Em entrevista recente para a revista "Contigo!", Regiane comemorou seu papel na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari Para ela, a personagem marca uma nova fase em sua carreira. "Há um bom tempo não interpretava uma heroína romântica assim. E estou voltando ao drama... Pedi para experimentar a comédia e, a partir daí, tenho feito na TV só papéis com essa pegada bem-humorada".