Regiane Alves completou 40 nesta sexta-feira (30) e reuniu amigos para comemorar a data na noite anterior, em seu condomínio, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A bateria do Unidos do Viradouro marcou presença na festa e Regiane mostrou que tem samba no pé! A atriz, recém-separada do cineasta João Gomez, dançou com Viviane Araujo, a rainha de bateria da escola de samba, ao som dos ritmistas. A intérprete da Mariacarla, da novela "O Tempo Não Para", recebeu Paolla Oliveira, Vanessa Giácomo, Fabiana Karla, Bruno Montaleone, dentre outros, na comemoração.
Regiane adotou cabelo joãozinho e platinado para a trama das 19h. Para a revista "Marie Claire", a atriz contou que o novo visual combinou com a chegada da idade: "Tem tudo a ver com esse meu momento, completando 40 anos, de bem com a vida". Segundo a atriz, o corte foi aprovadíssimo: "Esse cabelo mais curto e totalmente descolorido é presente da Mariacarla. Demorei um pouco para me acostumar e a manutenção não é muito simples. Mas estou amando!". A personagem, aliás, tem surpreendido a famosa: "Mariacarla não está de bobeira não. Não dá ponto sem nó. Então, pode-se esperar qualquer coisa dela. Livre, com pitadas generosas de feminismo, ela costura a história ao se envolver com vários personagens, a maioria deles de caráter bastante duvidoso".
Mãe de João Gabriel e de Antônio, Regiane contou como faz para conciliar ser mãe e o trabalho: "Não dá para driblar a saudade. O que a gente deve excluir da relação é a culpa. Eu amo o meu trabalho, sou uma mulher mais feliz quando trabalho. Isso se reflete na maternidade. E quando estamos juntos, estamos juntos de verdade". A atriz ainda disse como os filhos lidaram com a separação dos pais: "O casamento acabou, mas a família permanece. Eles são pequenos e estão lidando com normalidade. Conversamos, estamos sempre juntos... Ser pai, ser mãe independe do estado civil, não é?".
(Por Tatiana Mariano)