"Pecado Mortal", nova novela da Record, foi apresentada à imprensa nesta terça-feira (10). A produção, que vai substituir "Dona Xepa", marca a estreia do autor Carlos Lombardi na emissora após 31 anos na TV Globo, onde assinou sucessos como "Quatro por Quatro" (1994), "Uga Uga" (2000) e "Bebê a Bordo" (1988)
E a Record está investindo alto na trama. "Só em cenografia foram gastos 11 milhões de reais. O custo por capítulo é de 500 mil reais", informou Anderson Souza, diretor de teledramaturgia do RecNov, o complexo de estúdios do canal.
A novela se passa no Rio de Janeiro dos anos 70 e mostrará a ascensão do tráfico de drogas nas favelas da cidade, tomando o lugar do jogo do bicho. Os protagonistas serão interpretados por Fernando Pavão e Simone Spoladore.
Nomes que já trabalharam com Carlos Lombardi na Globo também estão na trama, como Betty Lago, Mário Gomes, Bianca Byington, Cláudio Heinrich e Tatiane Goulart. Juliana Didone foi contratada pela Record para fazer a novela e Paloma Duarte será a vilã da história.
Consagrado por escrever tramas de humor, Carlos Lombardi ressaltou que não deixará de lado o seu estilo em "Pecado Mortal". "É uma novela com drama, violência e muitas cenas de ação, mas não vou jogar fora o senso de humor. Acredito que as pessoas vão sentir o clima logo no primeiro capítulo e continuar acompanhando", disse sobre o folhetim, que estreia no próximo dia 25, às 22h30.
Em entrevista ao Purepeople, Lombardi afirmou que os galãs desfilando sem camisa, sua marca registrada em novelas, estarão presentes também em "Pecado Mortal". Mas, como dessa vez sua novela será exibida após as 22h, ele irá além. "Temos também as descamisadas. São as meninas do núcleo do strip-tease", disse, sobre o núcleo que contará com as atrizes Mel Lisboa e Carla Cabral.