Os orfãos do 'BBB 24' pediram um jantar, mas receberam um banquete! A segunda temporada de 'A Grande Conquista' - reality apresentado por Rachel Sheherazade - começou com TUDO, do jeitinho que os espectadores gostam. Já nas primeiras horas do programa, que estreou na segunda-feira (22), algumas tretas movimentaram o jogo - que conta com uma participante que descobriu doença rara. O Purepeople separou as melhores:
Logo nos primeiros minutos do game, Rachel explicou que os 100 participantes da Vila teriam que se dividir em apenas 3 casas: Azul, Verde ou Laranja. Na dinâmica, alguns participantes foram sorteados para escolher o lugar de preferência, além de fazer a decisão para o restante dos competidores. Jey Jey foi uma das 'sortudas' e se colocou na Azul (33 moradores e 7 camas).
Na hora de escolher o 'lar' dos outros, ela levou uma chamada da apresentadora, já que fugiu do comprometimento com o programa. "Quem se prontifica?", perguntou a jovem de cabelo azul, ao escolher a pior casa - a Laranja. "Não, não, não! Não é quem se prontifica... é quem você escolhe", disse Rachel. Então, João Hadad foi um dos selecionados e ficou bastante irritado! Vale ressaltar que o ambiente é o mais apertado do programa, com 47 moradores e apenas 5 camas!
"Hadad, como é que foi receber essa moradia na casa Laranja, a pior casa da Vila, logo de cara?", questionou a loira. Em seguida, ele detonou a adversária: "Faz parte do jogo, né? Mas, acho que nem ela teve critério suficiente para poder me colocar aqui. Se é para poder passar perrengue, vamos para dentro! Da próxima, escolhe melhor e se posiciona porque o jogo é pra isso". "Tá certíssimo!", ironizou Jey, enquanto o ex-'De Férias com o Ex' afirmava que gostaria de estar em seu lugar. Eita!
Uma situação parecida com a de Hadad e Jey Jey aconteceu com Claudia Carmo e Hanny! Claudia também teve que escolher onde alguns participantes ficariam e ironizou a adversária, ao colocá-lá na pior casa: "Aquela mocinha de vermelho ali, ó!". "Obrigada, viu, querida?", respondeu Hanny, que deixou claro estar bastante chateada. "Segue o jogo, mas vai ter troco!", prometeu a jovem, ao que Claudia continuou debochando: "Seja bem-vinda, querida! Estamos aqui para isso". Temos uma rivalidade declarada já?
Na mesma dinâmica, Vivi Fernandez teve que retirar o prêmio de R$ 5 mil - conquistado pelo sorteio, tal como as estadias das casas - de alguém e dar para outra pessoa. A loira escolheu Danilo Garcia para perder o dinheiro. "Eu só esperava uma justificativa! Do nada, não fala nem uma justificativa... nem um porque está sendo pra outra pessoa! Por que está sendo tirado de mim?", questionou ele, irritado com a postura da participante.
Em choque com o 'surto' do adversário, Vivi rebateu: "Mas não tem como eu dar justificativa na primeira prova. Eu não tenho afinidade com quase ninguém aqui, então como eu vou falar?". "Amor, para de chorar! É um jogo, amor", continuou ela, irritada. Uma espécie de remake de 'chora, Bonequinha'?
Na casa Azul, que conta com 33 moradores e apenas 7 camas, outra confusão começou. Fernando tentou arranjar uma forma de fazer caber mais gente no quarto, usando os edredons: "A gente tem 6 edredons. Se a gente tira eles das camas, vamos ter 12 camas". Luiza não gostou da sugestão, alegando que precisava se cobrir. Claro que os ânimos esquentaram e os dois começaram a trocar farpas! Luiza disse que ele se sentia o dono da casa e Fernando rebateu: "Você está muito reativa. Se você for ser reativa comigo, eu vou ser com você! Vem falar que eu sou o dono da casa? Se eu for o dono, ela não dorme naquilo".
Logo na primeira prova da temporada, Lizi não gostou de ter sido chamada por May para duelar contra ela na dinâmica. A loira levou para o coração a escolha e disparou: "Vou mudar para a sua casa e vou infernizar a sua vida! Me tirou como rival e agora vai ver". "Eu vim para jogar com gente forte. Você que está levando para esse lado, é a sua mente! Eu quero competir com pessoas que são fortes", justificou May, enquanto Lizi continuava gritando: "Isso aqui é um duelo! Você me tirou como rival". Gente? Do nada!