A segunda temporada de 'A Grande Conquista' começou nesta segunda-feira (22), deixando os orfãos de 'BBB 24' contentes por alguns minutos! Rachel Sheherazade - que havia virado 'chacota' no pós-'A Fazenda' - fez sua estreia como apresentadora do reality e dividiu a opinião da web. A jornalista substituiu Mariana Rios - que serviu look no casamento de Cesca Civita e Victor Iglesias - na nova edição e deu uma 'cara inédita' ao programa.
Com uma blusa preta brilhosa e uma saia que em nada favoreceu Rachel, a jornalista deu o pontapé inicial em mais um passo de sua carreira profissional. Com um sorriso gigante e carisma de sobra, ela gesticulou cada palavra e tentou não demonstrar o nervosismo. "Muito boa noite, Brasil! Estamos ao vivo com a estreia da nova temporada da 'Grande Conquista'", iniciou a nova apresentadora do game.
Em seguida, Sheherazade contou a novidade da temporada. "100 pessoas começam o jogo na nossa vila... é isso mesmo, 100 pessoas. Só que, depois de muitos desafios, apenas 20 vão conquistar uma vaga na segunda fase do game que acontece lá na Mansão! Mas, calma. Uma coisa de cada vez, né? Hoje, a gente vai ver a chegada desse povo todinho!", disse, enquanto trocava de câmeras, tentando parecer o mais natural possível.
A 'performance' de Rachel não demorou para virar pauta nas redes sociais. Algumas pessoas perceberam que a comunicadora, apesar da simpatia, parecia 'engessada', deixando claro que estava lendo um texto pré-pronto. Outras aclamaram a desenvoltura da loira e torceram pelo futuro dela no reality. "A Rachel travada igual a um robô, gente. Socorro! Mandem ela aprender com a Cariúcha", escreveu um hater no X, antigo Twitter. "Pra mim, Rachel nasceu pra isso! Olha a desenvoltura da lenda, amei demais", elogiou outra pessoa.
Em 'A Grande Conquista', famosos e anônimos são reunidos em uma dinâmica que tem forte decisão popular (sim, os espectadores tomam decisões que afetam diretamente a disputa!). Diferentemente da primeira temporada, a nova edição terá duas etapas, ao invés de três, e contará com mais competidores.
Na primeira fase do reality, 100 pessoas morarão na Vila e vão batalhar pela chance de entrar na Mansão. Os 'Vileiros' terão que enfrentar provas e serão divididos em Casas Laranja - com cinco camas para hospedar 47 pessoas -, Azul - com sete camas para hospedar 33 pessoas - e Verde - com nove camas com 20 pessoas. Cada uma com um desafio diferente e que vai fazer muita gente chegar ao limite! A distribuição por casas será feita no programa de estreia, em uma prova de resistência.
Depois, somente 20 dos participantes poderão chegar até à Mansão - sede principal do programa -. No novo ambiente, os escolhidos continuarão disputando mais dinâmicas e encarando o julgamento do público (que pode eliminar a galera). As eliminações serão semanais e acontecerão no site oficial da Record.
Na Mansão, os donos da casa vão poder assistir a um VAR para saber o que outros competidores falaram deles. É tiro, porrada e bomba! Do jeitinho que a gente gosta... O prêmio final é de R$ 1 milhão.