Gaby Fontenelle, que desistiu de 'A Grande Conquista 2' recentemente, falou pela primeira vez sobre sua atitude nesta quinta-feira (25). A modelo apareceu nos stories falando sobre a experiência no reality apresentado por Rachel Sheherazade e afirmou ter passado fome e frio enquanto estava confinada! Vale lembrar que as dinâmicas no game buscam 'desestabilizar' os participantes, a começar pela quantidade de camas em cada Casa - que agrupa mais de 30 pessoas.
No segundo dia de programa, Gaby protagonizou uma briga com Liziane Gutierrez. A loira foi acusada pela morena de pegar um dos itens do Mercadinho, local que conta com 'tentações' que não podem ser comidas. "Faz o seu VT. Para de dormir e presta atenção no jogo. Para de prestar atenção em mim. Não vou te dar o seu VT, não vou. Vai fazer o quê? Chorar ou desistir? Ah, garota, sai daqui!", gritou Gutierrez, enquanto a adversária a ironizava: "Ah, querida, coitada...". "Bebê chorão! Não f*de, tá querendo fazer VT? Eu entrei no Mercadinho? Não f*de, vai tomar no c*, filha da p*ta", continuou Lizi.
Na manhã seguinte (24), Gaby acordou bastante abalada e decidiu deixar a disputa por R$ 1 milhão para trás. "Eu já pensei, juro que tentei. Quando eu decidi, falei: 'Eu vou [desistir] mesmo'. Pela primeira vez, vou voltar atrás", declarou ela, afirmando ainda que estava com o 'coração partido'.
Na quinta-feira (25), a estudante de jornalismo usou o Instagram para se pronunciar sobre sua decisão. Fontenelle disse que passou 'muito frio e fome' no programa, o que a ajudou a querer sair do jogo. "Cheguei em casa, descansei, comi um 'pratão' de arroz e feijão. Gente, que loucura. Cada dia lá parecia um mês. Antes de começar o reality, já estávamos confinados, trancados, sozinhos, em um hotel. [...] Claro que foi uma experiência que vou levar para a vida, mas, realmente, eu passei muito frio e fome", expressou.
Gaby também comentou alguns boatos de que teria entrado na edição com problemas na saúde mental. "Entrei com a cabeça super tranquila. Eu realmente passei muito mal de frio. Por isso fiquei com medo de ficar tentando [continuar no 'A Grande Conquista 2'] e o que pudesse acontecer com a minha saúde. Apenas isso", confessou, sincerona.
"Eu não faço tudo por fama. Nunca fiz. Não faço tudo por dinheiro. O que mais importa na minha vida é a minha saúde, minha paz de espírito. Então eu tenho certeza que fiz a escolha certa. Sou muito grata a todos", continuou a morena.
Por fim, ela deixou claro não ter saído por conta da briga com Liziane: "Não foi por causa dela, me poupe, né? Eu tentei sair no dia 22, antes de começar o ao vivo. Nós já estávamos em gravação, confinados. Cinco da manhã apertei o botão, 'quero ir embora', peguei as coisas. Só que conversei com o psicólogo, me falaram para refletir, voltar para a casa e eu falei: 'tá, vou dar essa chance'".
"Eu sei o que eu quero, sabia das minhas decisões, sei que é um jogo, sei o perfil dela [Liziane], mas ela também tem o lado bom dela. Na primeira vez que eu quis sair foi muito mais tenso. Fiquei a noite inteira acordada, cinco da manhã apertei o botão", recordou a modelo.