Rayssa Leal conquistou a internet com apenas 7 anos, quando apareceu fantasiada de fada fazendo manobras de skate. Este ano, aos 13 anos, teve uma conquista inédita: é a mais jovem competidora do Brasil a conquistar medalha na modalidade esportiva nas Olimpíadas de Tóquio. Para inspirar mais meninas, Rayssa protagonizou campanha global da Nike e prova que tem espaço para todas no skate.
Dá para ser criança, acreditar em contos de fadas e realizar os sonhos por meio do esporte. É esse o mote da campanha "Novas Fadas", protagonizada por Rayssa Leal, a Fadinha do Skate. Com apenas 13 anos, a jovem é a mais nova medalhista na categoria esportiva nas Olimpíadas de Tóquio e uma verdadeira inspiração para meninas que querem se dedicar ao skate.
"Novas Fadas" faz parte de uma campanha global da Nike, que tem o objetivo de mostrar às pessoas um jeito diferente de descobrir o esporte. Rayssa Leal foi escolhida pela marca por causa de sua história com o skate, um espaço tradicionalmente considerado masculino.
"Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos. Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte. Nós só precisamos acreditar na gente mesmo e em nosso potencial", afirmou a adolescente.
A dedicação de Rayssa Leal às pistas de skate rendeu frutos: a garota conquistou medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, conquista inédita para o Brasil. Os famosos vibraram com a Fadinha do Skate e manifestaram apoio nas redes sociais.
Larissa Manoela compartilhou fotos de Rayssa no pódio e vibrou: "Já era para ser seu. Que orgulho! Tão jovem, tão valente, tão merecedora. Sou sua fã", disse a atriz. Maisa também foi outra que acompanhou a competição em tempo real: "Orgulho! Obrigada a todas as mulheres brasileiras que representam demais no skate", disse, ao postar suas reações à competição em tempo real. A skatista fez questão de agradecer pelo carinho e já conta com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.
Além de Rayssa, outros atletas também estão se destacando nas Olimpíadas de Tóquio, em diferentes modalidades. Na ginástica artística, Rebeca Andrade fez os brasileiros perderem o fôlego com a sua performance perfeita ao som de Baile de Favela. Ítalo Ferreira e Gabriel Medina , no surfe, também renderam comentários na web.
Já no vôlei, não se fala em outro nome que não seja o de Douglas Souza. O ponteiro da seleção masculina conquistou as redes sociais com seu jeito desinibido e ótima atuação nos jogos, além de ser esperança de medalha para a categoria.