A atacante Marta usou o segundo gol marcado contra a China na manhã desta quarta (21), na estreia da Seleção Feminina nas Olimpíadas, para se declarar para a noiva, a também jogadora de futebol Toni Deion Pressley. A artilheira e camisa 10 contou, ao final da partida, que tentou fazer um "T" com os braços quando balançou a rede pela primeira vez, mas não conseguiu por causa da emoção das companheiras de time, que correram para abraçá-la. Da segunda vez, porém, deu tempo, e Marta confirmou: "Comemoração foi para a Toni".
Ao todo, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino marcou cinco gols contra a China, que não respondeu com nenhum. Desses cinco, dois foram de Marta, um da atacante Bia Zaneratto, outro de Debinha e o último da reserva Andressa Alves. O placar de 5 x 0 repete a melhor performance de estreia da seleção feminina em Olimpíadas: a primeira vez foi contra Camarões, em 2012, nos Jogos de Londres. O Brasil não perdeu nenhuma partida inicial na competição em todas as sete vezes que a seleção feminina participou.
As duas jogam pelo Orlando Pride e estão juntas desde 2018. Em janeiro de 2020, Marta pediu a então namorada casamento. Na ocasião, ela compartilhou a notícia nas redes sociais e declarou: "Esse é mais um capítulo da história que estamos escrevendo juntas", disse. Toni comemorou a vitória do Brasil na web e marcou a artilheira, que já quebrou recordes em campo - e usando batom roxo.
O atleta Douglas Souza virou assunto na web ao começar a comentar sobre as Olimpíadas em suas redes sociais. Notado por Camilla de Lucas e Tatá Werneck, o jogador de vôlei vem conquistando, segundo comparações de João Luiz ("BBB 21"), seguidores mais rápido que Juliette. Souza protagoniza situações cômicas ao implicar com o colega de quarto enquanto ouve Pabllo Vittar , pular na cama da vila olímpica para testar a eficiência do móvel e até simplesmente comprar chocolate. Ele é o primeiro jogador da seleção masculina do esporte a se assumir gay.