Raul Gil será homenageado no palco do "Domingão com Huck" no programa que vai ao ar neste domingo (31). Se na tela da TV Globo o clima será de emoção, a atmosfera é bem diferente no SBT, emissora onde o apresentador de 86 anos trabalha. Tudo isso por conta da revelação da aposentadoria do veterano!
Segundo informações do colunista Zean Bravo, do jornal Extra, Raul escolheu o programa de Luciano Huck para anunciar o fim da carreira. "Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas eu quero parar neste ano", disse ele. O global foi pego de surpresa, mas concordou com a decisão e disse que ele precisa de mais tempo para cuidar de si mesmo.
O problema é que Raul não havia comunicado a decisão ao SBT, que só soube da informação quando chegou à mídia. "Até o momento, Raul Gil não oficializou sobre a sua vontade de se aposentar ao SBT. De todo modo, a emissora respeitará o seu desejo", disse a emissora, em nota enviada ao site TV Pop.
Segundo o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, instalou-se um clima ruim nos bastidores do SBT por conta da revelação. As filhas de Silvio Santos estariam bastante surpresas com o fato de terem descoberto a informação em um programa da concorrência.
Ainda segundo a publicação, Daniela Beyruti, atual presidente do SBT, até estaria cogitando tirá-lo do ar antes do final do ano, período que Raul teria escolhido para se aposentar. Em nota ao colunista, a emissora garante que "não existe ninguém chateado no SBT".
Polêmicas à parte, Raul celebrou e mostrou-se emocionado com a homenagem da Globo. "Que emoção. Gratidão imensa ao Luciano Huck e à equipe da Rede Globo pela emocionante homenagem. Foi uma honra ser reconhecido dessa forma. Obrigado pelo carinho e pelo momento inesquecível, vou guardar esse momento na alma", publicou nas redes sociais.
O anúncio da aposentadoria de Raul coincide com o momento em que seu programa no SBT sofreu uma drástica mudança. Por conta da crise na audiência, a atração passou a ser exibida às 12h, um horário pouquíssimo convencional para o formato, o que resultou em uma queda ainda maior nos índices do Ibope.
Além disso, segundo o site TV Pop, o "Programa Raul Gil" se tornou uma atração opcional para as afiliadas. Ou seja, as emissoras locais têm o direito de exibir outro produto naquele horário se quiserem.
Ainda de acordo com o TV Pop, Raul não disfarça que está infeliz com o que aconteceu. Toda a mudança foi imposta pela alta cúpula da emissora, que teria dado um ultimato: aceitar as condições ou sair do ar.