Raquel Fabbri, de 'Alto Astral', lembra anorexia aos 14 anos: 'Não me aceitava'
Publicado em 25 de março de 2015 16:57
Por Purepeople
No ar como a psicóloga Bia, na novela "Alto Astral", Raquel Fabbri parece não ligar mesmo para padrões de beleza. Enquanto mulheres vivem a ditadura do corpo sarado, a atriz garantiu não se importar com os quilinhos a mais e disse estar tranquila com seus 86 Kg em 1,63 m de altura. "O start para essa aceitação foi ter chegado a um limite. Me sentia perdida. A partir do momento em que você procura encontrar um caminho, vê que o mundo é muito maior do que isso. Decidi que tinha que ser feliz", contou a atriz, que desfilou de maiô na novela, em entrevista à revista "Caras". Na trama, sua personagem vive o drama de pessoas que sofrem bulling de maneira intensa. Na vida real, Raquel diz que passou pelos mesmos problemas, porém de forma mais leve. "A galera debochava, meu irmão sempre fez piadas, mas era diferente da história da novela", disse Fabbri, que revelou ter tido anorexia aos 14 anos. "Foi uma fase bem complicada. Não me aceitava, queria ter um namorado e estava sempre gordinha. Com
No ar em 'Alto Astral', Raquel Fabbri conta que teve anorexia aos 14 anos: 'Não me aceitava'
'Decidi que tinha que ser feliz', declarou Raquel Fabbri ao falar da aceitação do seu corpo
Raquel Fabbri defilou de maiô em cenas da novela 'Alto Astral'
Raquel Fabbri vive o drama de sua personagem Bia, que sofre bulling por estar acima do peso, na novela 'Alto Astral'
'Amo meu namorado, mas tenho vergonha de falar sobre isso', disse Raquel Fabbri em entrevista à revista 'Caras'
Raquel Fabbri conta que aceitou seu corpo do jeito que ele é: 'Ou nos aceitamos, ou ficamos reféns da opinião dos outros'
Veja + após o anúncio

No ar como a psicóloga Bia, na novela "Alto Astral", Raquel Fabbri parece não ligar mesmo para padrões de beleza. Enquanto mulheres vivem a ditadura do corpo sarado, a atriz garantiu não se importar com os quilinhos a mais e disse estar tranquila com seus 86 Kg em 1,63 m de altura. "O start para essa aceitação foi ter chegado a um limite. Me sentia perdida. A partir do momento em que você procura encontrar um caminho, vê que o mundo é muito maior do que isso. Decidi que tinha que ser feliz", contou a atriz, que desfilou de maiô na novela, em entrevista à revista "Caras".

Na trama, sua personagem vive o drama de pessoas que sofrem bulling de maneira intensa. Na vida real, Raquel diz que passou pelos mesmos problemas, porém de forma mais leve. "A galera debochava, meu irmão sempre fez piadas, mas era diferente da história da novela", disse Fabbri, que revelou ter tido anorexia aos 14 anos. "Foi uma fase bem complicada. Não me aceitava, queria ter um namorado e estava sempre gordinha. Comia cada vez menos, até parar. Desmaiava por causa da pressão baixa, fiquei anêmica e com o organismo bastante fraco", revelou.

Raquel, que descobriu que seria atriz aos 12 anos, contou como resolveu aceitar seu corpo: "Não sou dos padrões. Curto rock pesado, andar de skate, sou meio nerd. Tive um momento de reflexão e percebi que ou nos aceitamos, ou ficamos refém da opinião dos outros. Mesmo que tenha alguém que te ame, se você não se amar, faltará algo. Aos 27 anos, a atriz conta que está namorando e que tem vontade de casar: "Amo meu namorado! Mas tenho vergonha de falar sobre isso. Ele não é do meio. Se encontrar a pessoa certa, sei que vou ficar com ela para sempre".

Atriz perde 13 Kg para nova fase de personagem

Em "Alto Astral", Raquel Fabbri vive a realidade de uma psicóloga, Bia, que se apaixona pelo personagem do ator Kayky Brito, Israel. Ela sente vergonha do seu corpo e não tem coragem de se apresentar para ele. Bia passará por uma transformação e, para viver esta nova fase na trama, Raquel perdeu 13 Kg. "Evito pão, glúten, lactose e coisas que realmente engordam. Fiz substituições do pão por tapioca e alternativas sem glúten e emagreci no geral. Diminuir as quantidades e comer de três em três horas também foram fundamentais para essa mudança", revelou.

Mudanças radicais na rotina de alimentação e de exercícios em prol da arte são normais no mundo dos famosos. Além de Raquel, Klebber Toledo também precisou perder peso para viver uma fase difícil de seu personagem, Leonardo, em "Império". Quem também teve que mudar seu corpo foi a atriz Polliana Aleixo, que fez a novela "Em Família", em 2014. Para viver Bárbara, ela preciso engordar e passar do manequim 36 para o 40. Já em outra fase da trama, Polliana eliminou cinco quilos para conquistar o personagem de Bruno Gissoni, André.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Novelas Bem-estar Boa forma
Sobre o mesmo tema
'Não compro, não vendo, não bebo': Erick Jacquin dispara contra marcas caras de água e acusa a 'maior mentira mundial'
'Não compro, não vendo, não bebo': Erick Jacquin dispara contra marcas caras de água e acusa a 'maior mentira mundial'
9 de outubro de 2024
Esquecidas! 7 novelas que a Globo não faz questão de lembrar que existiram desde os anos 2000
Esquecidas! 7 novelas que a Globo não faz questão de lembrar que existiram desde os anos 2000
1 de outubro de 2024
Notícias similares
Dos 5 atores mirins de 'Alma Gêmea', apenas uma única criança seguiu a carreira artística após 19 anos da novela. Descubra quem!
Dos 5 atores mirins de 'Alma Gêmea', apenas uma única criança seguiu a carreira artística após 19 anos da novela. Descubra quem!
19 de junho de 2024
Em 1984, esse menino cacheado e bochechudo estreava na TV Globo e hoje é um dos atores mais premiados da sua geração. Reconhece?
Em 1984, esse menino cacheado e bochechudo estreava na TV Globo e hoje é um dos atores mais premiados da sua geração. Reconhece?
25 de junho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias