Antes da novela "Em Família" começar, Polliana Aleixo, então com 17 anos, precisou engordar e passar do manequim 36 para o 40 para viver Bárbara, uma adolescente gordinha que sofre com o bullyng da própria mãe, Shirley (Vivianne Pasmanter). Agora, com 18 anos completados recentemente, a atriz já eliminou 5 quilos para começar a nova fase da personagem na trama das nove da Rede Globo.
A mudança na vida real é, claro, motivada pela personagem, que para conquistar André (Bruno Gissoni), passa a se cuidar mais. Para Polliana, voltar ao peso ideal é um prazer e, para isso, sua dieta é flexível, fazendo com que ela não precise deixar de comer tudo o que gosta.
"Quando cortamos radicalmente um alimento que gostamos, depois, quando somos liberados, comemos em exagero e isso é ruim. Não estou me privando. Quando quero, como um pedaço de chocolate, mas também não abuso", explicou a atriz ao site oficial da novela de Manoel Carlos.
Vaidosa, apesar de já conseguir perceber a diferença dos quilos perdidos em seu corpo, Polliana avisa: ainda quer eliminar mais 2. "Quero voltar ao meu peso ideal: 50 kg", disse.
Feliz com a nova fase da personagem, a atriz garante que não estava ansiosa para emagrecer logo, mas que está gostando de se ver como antes: "Sei que isso é por uma causa e encaro numa boa as dietas. Mas, claro, estou muito feliz em ver meu culote, bochechas e seios menores. Não costumo acumular gordura na barriga, o que é ótimo".
Mas para dar credibilidade às personagens, sem esquecer a saúde, Polliana Aleixo conta com a orientação de médicos especializados. "Desde que precisei engordar para gravar a novela, a produção me disponibilizou médicos para me acompanhar e a todo momento faço exames para ter a certeza de que está tudo certo e controlado. Agora, também estou frequentando a academia", finalizou a atriz, que afirma que seu maior problema é conseguir se alimentar de 3 em 3 horas, como mandam os profissionais.