O rapper Eminem, parceiro de Rihanna no "The Monster Tour", iniciado em agosto, diz que dará socos no rosto Lana Del Rey, cantora dos hits "Born to die" e "Paradise", música que ficou entre as ganhadoras na premiação do Grammy 2014.
Em uma apresentação improvisada, gravada em um vídeo (com duração de 15 minutos e 35 segundos) durante o lançamento de "Shady XV", o cantor também cita o jogador Ray Rice, da NFL, suspenso do campeonato americano após ter agredido a noiva.
"Eu posso lutar pelos direitos dos gays, especialmente se as sapatões forem mais gatas que Janay Rice (noiva de Ray). Jogar bonito? Cadela, eu vou socar Lana Del Rey na cara duas vezes, como Ray Rice, em plena luz do dia, à vista do sistema de segurança do elevador. Até a cabeça dela bater na grade, e em seguida comemorar com os Ravens", disparou o astro.
Azealia Banks comenta discurso de Eminem no Twitter
Os comentários de Eminem não foram bem aceitos. Azealia Banks, amiga pessoal da cantora, escreveu no Twitter desaprovando a atitude do artista após a declaração. "Eminem, sabe que eu vou pessoalmente socá-lo na boca?", disse a rapper na rede social.
Nas redes sociais, fãs de Lana formaram uma corrente para sair em defesa da artista: "Eu espero que ele não seja louco ao ponto", disse um internauta. Outro escreveu: "Querendo aparecer usando o nome da minha rainha". A cantora, porém, não se pronunciou sobre o comentário polêmico de Eminem.
Em entrevistas, ela havia declarado ser fã do astro e enalteceu a criatividade do rapper. "Eu não sabia que música podia ser inteligente. Ele não estava rimando apenas pela rima. Isso me fez pensar. Eu poderia falar sobre as coisas do jeito que elas são. Ele é um gênio", afirmou Lana. Neste ano, a artista cantou por um cachê de R$ 6 milhões no luxuoso casamento de Kim Kardashian e Kanye West, realizado em maio na Itália.
Ataque não foi o primeiro feito por Eminem
Em 2000, Eminem atacou duas outras artistas. No hit "The real Slim Shady" ele depreciou Christina Aguilera, e alfinetou o relacionamento de Mariah Carey com o ex-marido Nick Canonn, que anunciou a separação com a cantora em agosto.