Os ingleses se irritaram com a descoberta do preço para visitar o túmulo da Rainha Elizabeth II, que morreu no dia 8 de setembro de causas naturais. Após uma série de cortejos cumprindo o protocolo real, o túmulo de Elizabeth II foi colocado ao lado de seus pais, Elizabeth e George VI, e do marido, o Príncipe Philip, na capela localizada no castelo de Windsor.
Todos aqueles que desejam visitar o local devem pagar um ingresso de 28,50 libras (aproximadamente R$ 170). Nas redes sociais, os ingleses se mostraram revoltados pelo alto preço.
"A família real é vigarista. A partir da próxima semana você pode pagar 28,50 libras para ver o local de descanso da rainha. Aproveite!", escreveu um no Twitter.
"Esse pode até não ser o local final de descanso da rainha. A atração pode se tornar tão lucrativa, que eles podem levá-la em turnê", completou outro.
Segundo o historiador Robert Hardman, em entrevista à revista People, a Rainha Elizabeth II tinha como último desejo que as polêmicas da Família Real com Harry chegassem ao fim.
De acordo com Robert, Elizabeth II queria que Harry se reconciliasse com o pai, o Rei Charles III, e o irmão, o Príncipe William. O historiador ainda afirma que a monarca era o principal canal entre Windsor e a Califórnia. "Ela sabia que os conflitos faziam parte da vida e não guardava rancor. Acima de tudo, ela queria ver sua família feliz", disse a publicação.