O atestado de óbito da Rainha Elizabeth II, morta aos 96 anos no último dia 08, foi divulgado nesta quinta-feira (29) pelo Registro Geral da Escócia. O documento trouxe à tona informações até então desconhecidas do público.
De acordo com o atestado, a Rainha Elizabeth II morreu de causas naturais; em inglês, "old age", que seria velhice em tradução livre. O documento revela, também, que a monarca morreu às 15h10 (11h10 no horário de Brasília). O óbito ocorreu cerca de três horas depois do anúncio de que o estado de saúde dela era preocupante. O falecimento só foi comunicado ao mundo três horas depois.
Em entrevista à revista People, o historiador Robert Hardman, especialista em assuntos de Família Real, conta que a monarca desejava que as polêmicas do Príncipe Harry com a Família Real chegassem ao fim.
De acordo com Robert, Elizabeth II queria que Harry se reconciliasse com o pai, o Rei Charles III, e o irmão, o Príncipe William. O historiador ainda afirma que a monarca era o principal canal entre Windsor e a Califórnia. "Ela sabia que os conflitos faziam parte da vida e não guardava rancor. Acima de tudo, ela queria ver sua família feliz", disse a publicação.