Bianca Monteiro estreou como rainha de bateria da Portela, no final da madrugada desta terça-feira de carnaval (28), usando uma fantasia com 40 mil cristais. Na concentração da escola, a modelo lembrou, ao Purepeople, quando, na sua coroação, deixou escapar uma parte do seio. "É normal. Carnaval não tem esse pudor. Isso acontece. Eu quando sambo, sambo com amor e vontade. Está propício a acontecer, não tem jeito", disse. "Mas hoje está tudo bonitinho, guardadinho", acrescentou Bianca.
A modelo, cria da agremiação de Madureira, Zona Norte do Rio, assumiu o posto ao substituir Patricia Nery e desbancar Gracyanne Barbosa. Antes de pisar na Sapucaí, Bianca se definiu ansiosa para fazer sua estreia pela maior campeã do carnaval do Rio e que não vence desde 1984. "Estou um pouco nervosa, trêmula. Mas acredito que quando abrir os portões vou dar todo o meu amor. É Portela, é Madureira", completou.
Na ala da diretoria, o ex-jogador do Grêmio e do Flamengo passou pela Sapucaí abraçado à Juliana Diniz, afilhada de Zeca Pagodinho e neta de Monarco, baluarte da azul e branca. Em um momento, eles trocaram olhares e Ronaldinho chegou a colocar a mão na cintura da jovem, com quem viveu romance em 2011.
Destaque da Unidos da Tijuca, a atriz estava na alegoria que desabou no início do desfile da escola. "A Aline Dias não se machucou. Graças a Deus minha florzinha não se machucou!", assegurou Bárbara França, sua colega de "Malhação" e quem enfrentou em jogo de vôlei de praia organizado pelo Purepeople. Por causa do susto, a Joana da novela adolescente cancelou sua participação no "Encontro" desta terça-feira.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Guilherme Guidorizzi)