Fantasiada de "fascínio do pescador", Bianca Monteiro , rainha de bateria da Portela após assumir posto que seria de Gracyanne Barbosa, brilhou na Marquês de Sapucaí, na madrugada desta terça-feira (28). Além de chamar a atenção pelo samba no pé, a passista da azul e branco de Madureira atraiu olhares para sua poderosa fantasia de 40 mil cristais.
O figurino feito pelo estilista Henrique Filho, o mesmo de Sabrina Sato - apresentadora que exibiu bumbum durinho em desfile da Vila Isabel -, deixou o corpo da moça ainda mais em evidência. "Não falo sobre valores. Não sei. Só sei que a roupa é linda, vou vir representando um peixe beta. A roupa tem 40 mil cristais para dar esse efeito. Também fiz uma Maquiagem que imita escamas e coloquei lentes de contato", disse a morena.
Em sua estreia, ela falou da emoção de desfilar pela agremiação, que passou por um drama no ano passado com o assassinato do ex-presidente Marcos Falcon. "Nesses dias que antecedem o desfile, eu preferi ficar isolada, sem me comunicar muito. Estar concentrada para fazer o meu melhor", alegou ao jornal "Extra".
Neste ano, a Portela vem com o samba-enredo "Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar". O enredo trata os aspectos culturais, religiosos e dos costumes de alguns rios. Com mensagens folclóricas de seres que habitam os leitos, lendas e mitos, a escola cita, entre outros, o Rio Sena, na França, o Nilo, no Egito e o São Francisco, no Brasil.
(Por Rahabe Barros)