Aline Dias estava no carro alegórico da escola Unidos da Tijuca que desabou durante o desfile na Marquês de Sapucaí e deixou vários componentes machucados na madrugada desta terça-feira (28), no Rio de Janeiro. A atriz, no ar como a personagem Joana na novela "Malhação", estava representado a rainha do Carnaval de Nova Orleans, no segundo carro que entrou na Avenida.
De acordo com a TV Globo, até agora foram notificados 16 feridos e foram levados para os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge. Dois deles estão em estado grave. No mesmo dia, Boni passou mal e teve que deixar o desfle de cadeira de rodas durante passagem de Mocidade Independente.
Barbara França, amiga da atriz e que estreou no Carnaval vestida de Ivete Sangalo pela Grande Rio, usou as redes sociais para tranquilizar os fãs de companheira de trama. "Gente, muito triste pelo o que aconteceu com a Unidos da Tijuca! Mas fiquem calmos, eu falei com a Aline e ela está bem. Graças a Deus minha florzinha não se machucou!", avisou.
Antes do topo de uma das alegorias cair nos primeiros minutos da agremiação tijucana, que tem Juliana Alves como rainha de bateria, a famosa havia falado sobre sua participação e entregou o nervosismo por representar a amarelo e azul. "Ela vai mostrar a alegria desse Carnaval que é tradicional e que tem todo ano lá (Nova Orleans). E estou com o coração a mil, nervosismo bom, já desfilei ano passado por outra escola e é uma emoção sem fim", declarou em entrevista ao "G1".
Questionada sobre a diferença entre atuar por de trás das câmeras e na Sapucaí, a atriz explica: "Totalmente diferente! A resposta aqui é ao vivo com o público e de todos. É pouco tempo que você atravessa a Avenida, mas fica eternizado dentro de você. Quando acaba, você fala: 'Quero voltar'. É muito bom e emocionante! Acho que cada desfile é uma emoção diferente e única".
(Por Rahabe Barros)