Rainer Cadete está prestes a estrear na TV em um papel completamente diferente do advogado Rafael, que interpretou em "Amor à Vida". Na novela "Verdades Secretas", trama das onze da Globo que vai ao ar no dia 8 de junho, o ator dará vida ao divertido booker Visky. Além de pintar as unhas para viver o gay afetado no folhetim de Walcyr Carrasco, ele colocou megahair e fez aulas de passarela e de dança em cima do salto alto.
"Fiz aula com o Namie Wihby, um dos grandes professores do Brasil. Passei o dia inteiro com ele. Fiz uma cirurgia no meu pé, porque para uma pessoa que não usa salto ter que andar no salto 15 cm é uma cirurgia. Dói muito. Fiz aula também com o Dinho", conta Rainer ao Purepeople, durante a coletiva de imprensa da novela. "Meu personagem não está sempre de salto, mas quando ele precisa ensinar uma modelo, ele coloca. Não quis fazer feio. Ainda me matriculei no curso de stiletto (dança em cima do salto)", completa.
Apesar da caracterização do personagem, Rainer explica que o booker não se veste de mulher. "Ele é livre. Se tiver uma base e uma sombra que ele ache que vão ficar bonitas nele naquele dia, ele vai colocar", diz. E o ator não esconde a empolgação com o novo trabalho na emissora: "Estou desfilando mesmo e comprei três saltos para mim. Fico em casa para cima e para baixo de salto. Tomara que eu faça todo mundo esquecer o doutor Rafael e que as pessoas passem a amar o Visky e peguem os bordões (um deles é 'Ih, abafa, abafa)".
Ator fala sobre o processo de pesquisa: 'Não conheci ninguém que fizesse book rosa'
Em "Verdades Secretas", Visky vai trabalhar na agência de modelos de Fanny, cafetina vivida pela atriz Marieta Severo que usa o local para aliciar jovens para a prostituição. "Visitei muitas agências e não conheci ninguém que fizesse book rosa. O que eu vi são bookers muito preocupados com suas modelos, onde quem faz esse tipo de coisa é afastado, porque suja o nome das profissionais, que trabalham sério", conta o ator.
Já a top Yasmin Brunet, que em sua estreia em novelas vai viver Stephanie, uma jovem modelo que acaba se prostituindo na trama, revelou já ter passado por uma situação constrangedora no meio: "Teve uma certa situação em que uma pessoa tentou me assediar por ser quem ela era, pelo poder, mesmo sabendo que eu era casada". Grazi Massafera, apesar de afirmar nunca ter recebido propostas indecentes no meio, confessa que já viu esse tipo de convite acontecer com colegas. "Sei que isso existe. Não é um conto de fadas", dispara a intérprete da modelo Larissa, que se envolve com prostituição e drogas na trama.
(Por Karen Fideles)