Rafinha Bastos foi o convidado desta quinta-feira (22) do programa "Agora é Tarde", apresentado por Danilo Gentili. Para marcar seu retorno à Band, o polêmico humorista entrou na atração com uma camisa de força e uma máscara semelhante à usada pelo personagem Hannibal Lector no filme "Silêncio dos Inocentes".
"Essa é uma exigência da própria Bandeirantes. Não posso andar pelos corredores (da emissora) sem a devida proteção. Foi uma exigência dos apresentadores da casa. Assinei esse termo", brincou Rafinha, após retirar os utensílios.
No bate-papo com Gentili, o convidado usou sua ironia de sempre. Em uma das respostas, ele alfinetou a Rede TV!, onde trabalhou após sua saída da Band. Na emissora, Rafinha apresentou a versão brasileira do humorístico "Saturday Night Live", que não fez sucesso e foi cortado da programação.
"Fiz várias coisas depois que saí da Band. Uma delas foi não receber dinheiro da Rede TV! Foi trabalho voluntário. Trabalho porque amo", disse, ironicamente.
A polêmica com a cantora Wanessa, obviamente, não foi deixada de lado. Em 2011, quando ainda estava na bancada do "CQC", Rafinha disse ao vivo que comeria ela e o bebê. Na época, a artista ainda estava grávida de José Marcus. O comentário acabou gerando sua demissão da Band e um processo judicial.
"Para te deixar à vontade, colocamos umas grávidas na plateia", disse Gentili ao convidado, referindo-se a três gestantes que estavam na primeira fila do auditório. "Posso fazer piadas com elas? Ou vou ser demitido de novo?", questionou Rafinha.
Gentili provocou, então, perguntando se Rafinha comeria as grávidas. "No caso, só elas. O problema é o bebê. Desculpa bebê, mas dessa vez não vai rolar", respondeu o humorista, comentando, em seguida, os desdobramentos do caso.
"Já faz dois anos. Comer esse bebê saiu caro para mim. Até hoje todo mundo fala nisso, mas acho que isso está mudando. Pararam de pegar um pouco no pé. Vejo algumas piadas que você faz no seu programa e penso que, se fosse há um ano atrás, a casa ia cair. Agora não cai mais, mas é bom saber", avaliou.
A reestreia de Rafinha na Band vai ocorrer na próxima terça-feira (27), no programa "A Liga". O episódio de estreia terá como tema as mulheres no funk. No total, ele fará oito participações especiais na atração.