A bancada da próxima temporada do "CQC" já está fechada, de acordo com o colunista de TV Flávio Ricco. Marco Luque será o único a seguir na atração. Dan Stulbach, que assinou seu contrato com a Band recentemente, e Rafinha Bastos, que voltará ao programa após quatro anos, estarão no humorístico em 2015.
Dani Calabresa ficou de fora da emissora, mas deve fechar com a Globo para o próximo ano. Âncora desde 2008, Marcelo Tas foi o primeiro a anunciar a sua saída da bancada do "CQC". Através de uma carta, ele se despediu do público e disse que a decisão foi árdua. "Estou com o coração quente e a alma leve. Aquecido pela emoção porque o 'CQC' significa muito para mim, não foi uma decisão fácil. De alma leve pelo sentimento de dever cumprido", escreveu ele.
Oscar Filho e Ronald Rios deixam programa
A próxima temporada do "CQC" passará por muitas mudanças. Não foram apenas Marcelo Tas e Dani Calabresa que deixaram a atração. Oscar Filho confirmou sua saída através de seu blog e afirmou que foi demitido da Band.
"Não tenho nada em vista. Nenhum projeto, nenhum convite, nenhuma emissora interessada. Só me restou a sarjeta. Já pensei sobre isso e tive uma importante decisão: rasparei a cabeça, chamarei um ex-aluno meu, comprarei um trailer, fabricarei metanfetamina com 96% de pureza, exterminarei o cartel e morrerei rindo", escreveu Oscar Filho, fazendo referência à série "Breaking Bad".
Ronald Rios também anunciou sua saída. No último sábado (22), ele escreveu em seu Twitter: "Agora que é oficial: tô saindo do 'CQC' sim. Foram 3 anos irados. Desejo máximo sucesso aos que ficam e aos que chegarão". De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Guga Noblat também deixará o programa. Até agora, os únicos convidados para a renovação foram Felipe Andreoli, Lucas Salles e Maurício Meirelles.
Dan Stulbach vai escolher integrantes
Em entrevista à revista "Veja São Paulo", Dan contou que vai influenciar na escolha dos novos repórteres do "CQC". "Haverá um cenário novo, novos quadros e, a partir da semana que vem, vou ajudar a escolher novos integrantes. Sei que será ao vivo, vou poder improvisar na bancada, ajudar no roteiro e, claro, usarei terno e óculos escuros", contou ele.
Há dezessete anos na TV Globo, Dan também falou sobre a decisão de mudar de emissora. "Há uma semana, fui procurado pela Band com essa proposta concreta de apresentar o CQC, um programa interessante, que mistura jornalismo com humor. Permaneci muitos anos na Globo, fiz trabalhos bons lá, como 'Os Maias', em 2001, 'Mulheres Apaixonadas', em 2003. Minha relação com toda a equipe é ótima. Nunca havia trabalhado na Band antes. Dá um frio na barriga deixar a Rede Globo depois de tanto tempo, mas o projeto foi desafiador", afirmou Dan.