Acostumado a ver Rafinha Bastos fazer humor - e polêmica -, o grande público terá a oportunidade de conhecer uma nova faceta do humorista. Nesta quinta-feira (10), Rafinha vai lançar um canal no YouTube com o nome "Marcapasso", como noticiou a coluna "Ilustrada" do jornal "Folha de S. Paulo".
O projeto, segundo Rafinha, já começa com três séries curtas, chamadas "Hoje", "Dois" e "Paratudo", mas sem tempo específico. "Só não quero que fique muito longo", pontua. A ideia é contar fatos extraordinários que acontecem na vida de pessoas comuns, com uma linguagem mais jovem.
Na primeira, chamada "Hoje", vai ao ar a trajetória de Bricio Loureiro, um jovem cadeirante que se prepara para sua estreia em um show de stand-up comedy. Rafinha explica que neste episódio ele vai aparecer, mas só porque é personagem da história. "Não é uma regra", explica.
Mas apesar de esta ser uma história de superação, nem todas serão assim. "Não vou fazer um programa do Gugu na internet, não é isso", garante Rafinha. E completa, dizendo que também não fará sempre episódios motivacionais. "Se o dia da pessoa não terminar bem, não vamos voltar lá outro dia para fazer dar certo. O que acontecer irá ao ar".
Em "Dois", uma animação vai narrar a história de pessoas que tiveram a vida mudada após um encontro. Já "Paratudo" vai flagrar a reação de pessoas na rua ao se depararem com uma situação na rua.
Apesar de ser bancado com recursos próprios, Rafinha não revela quanto gastou para colocar em prática este novo canal, mas acredita: "Este não é um projeto para encher os bolsos. O investimento vai demorar a ser pago".
Além da internet, Rafinha Bastos confirmou recentemente sua volta à Band. Afastado da emissora desde o final de 2011 quando protagonizou, no CQC, uma polêmica com Wanessa Camargo. Na época, a cantora estava grávida e o humorista fez um comentário dizendo que ela estava gostosa. "Comeria ela e o bebê", disse. A declaração não foi bem vista pela Band e ele foi demitido.