A direção da Band deve mover uma ação contra Danilo Gentili por assinar contrato com o SBT. De acordo com a colunista Vivian Masutti, da Folha de São Paulo, a direção da emissora já passou o caso para o jurídico, que deve tomar as medidas cabíveis.
Em comunicado oficial, a emissora informou que o contrato de Gentili está em vigor até dezembro de 2014 e que a direção da casa não acredita que o SBT será capaz de uma atitude tão antiética. Se o apresentador rescindir o contrato terá que pagar multa. O novo programa do apresentador deve estrear no SBT depois do carnaval.
Em entrevista à revista Caras, o ex-CQC falou sobre as expectativas para a estreia na nova emissora. O apresentador reconheceu que aprendeu muito na Band e que a sua decisão de mudar de canal foi uma junção de fatores, como a admiração que sempre teve pelo SBT. "Foi uma decisão bem dificil . E seria impossível ser diferente depois de tudo o que vivi na emissora do Morumbi. O X da questão para mim, que amo o que faço, é que na minha área o SBT é lendário, pois foram eles que apresentaram para o Brasil o talk show.", afirmou.
Questionado sobre o a sua expectativa quanto a liberdade no SBT, já que a gota d'água para a sua saída da Band foi o veto da edição de Natal do seu programa "Agora É Tarde", ele afirma que não tem medo. "O dono da própria emissora, Silvio Santos , que é simplesmente o cara que mais diverte o Brasil - ele é muito mais engraçado, ousado e desapegado em suas brincadeiras do que todos os apresentadores jovens por aí que se dizem 'descolados'", disse.
Em 2013, Gentili atuou no filme "Mato sem cachorro", protagonizado por Bruno Gagliasso e Leandra Leal. Ele também se prepara para filmar "Como se tornar o pior aluno da escola", cujo roteiro é baseado em um livro escrito por ele.