Prestes a assumir o posto de Thiago Martins na banda Trio Ternura, o ex-participante do reality show "The Voice Brasil" Rafah confessa estar sentindo um certo frio na barriga. "Não é medo, é ansiedade", desabafou ele em entrevista ao Purepeople.
Não será a primeira vez que o cantor substituirá Thiago em shows. Desde que a banda começou, há cerca de cinco anos, Rafah esteve presente enquanto o ator não poderia estar presente por conta de agenda apertada de gravações de novelas e filmagens.
Nas outras situações, o mais novo vocalista não precisou lidar com críticas ou enfrentar uma grande expectativa, mas sabe que agora as coisas tendem a mudar. "Acredito que as pessoas façam comparações, mas temos que ser profissionais para saber lidar com qualquer tipo de crítica. Se vai ter a mesma explosão de antes é algo que ainda teremos que passar para saber. Qualquer coisa que vier a acontecer é compreensível. As pessoas têm direito de gostar de quem for. Estou entrando com muito carinho, dando o meu melhor para continuar um trabalho que não pode morrer", contou.
Desde que a saída de Thiago foi definida pelo próprio ator, os dois têm subido juntos aos palcos para uma espécie de transição. Ao lado de Dhum Neves e Jhama , a banda toma forma de quarteto. "Estamos criando uma troca, uma energia legal para anunciar para a galera", explicou, animado com a reação do público. "A galera sabe que a escolha foi dele. Thiago trouxe muita coisa bacana, como visibilidade, e aprenderam a gostar. Óbvio que vão sentir falta dele", reflete Rafah, mantendo o clima de amizade que sempre fez parte da banda: "Eu falo que a gente nem ensaia. A gente se encontra para fazer um som, conversar, vai no 'feeling'".
Enquanto Martins se prepara para voltar à TV em "Flor do Caribe", Rafah continua cumprindo a agenda conquistada com sua partipação no "The Voice Brasil". O cantor estreitou relações com seu ex-técnico, e hoje amigo, Carlinhos Brown. "Meu mestre está me dando uma força e acredito que ele abençoe o trio também", almejou, antes de viajar para a Bahia, onde faria uma participação no show de Brown.
Sem poder reclamar do acaso, Rafah, que não era íntimo de Thiago antes, tem recebido com carinho os elogios do ator: "Estamos criando uma afinidade e sinto que ele é verdadeiro. Não somos amigos há anos, mas agora estamos tendo essa oportunidade".
O último show com a presença do ator nos vocais será na terça-feira de Carnaval, ocasião em que Thiago passará a vez. Para celebrar a nova fase, o trio planeja lançar neste ano CD e DVD. Rafah será único integrante que não mora no Vidigal (comunidade da zona sul do Rio), mas assim como os amigos, também participou do projeto social Nós do Morro. "Moro em Vila Isabel (na zona norte do Rio), mas estou sempre no Vidigal. É um lugar com uma energia muito gostosa, um ambiente de artistas. Um morro abençoado", definiu.
(Por Raisa Andrade)