Rafaela Silva, medalha de ouro no judô na Olimpíada Rio 2016, marcou presença nesta quarta-feira (17) acompanhada da namorada, Thamara Cezar, considerada fundamental para a sua vitória, no show de Petra Gil no Espaço Tim, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Empolgada, a atleta, declaramente fã "das meninas" ao se posicionarsobre sua orientação sexual, subiu ao palco ao lado da estudante de Educação Física com quem vive um romance. As jogadores da equipe feminina de handball também prestigiaram a festa, uma das atrações em comemoração aos Jogos Olimpícos, acompanhados de perto pelos famosos.
Romance já dura três anos
É em Madureira, Zona Norte do Rio, que Rafaela Silva vive com Thamara há três anos. Entre as curiosidades da vida da judoca, também terceiro sargento da Marinha do Brasil, está a de que ela não mora mais na comunidade da Cidade de Deus, onde foi criada. "Eu sou das meninas. Falo sem problema, já estão colocando fotos dela em tudo que é lugar. Para ficar comigo, precisa ser alguém que entenda o que é essa vida. Ela me acompanha", disse.
Apesar de lidar com naturalidade em relação a sua orientação sexual, Rafaela sofreu preconceito quando tomou a decisão de se deicar ao judô. "Alguns familiares diziam para a minha mãe: 'Isso não é coisa de homem?'. Mas ela já disse que prefere que eu lute do que fique largada pela Cidade de Deus", contou.
Medalha de ouro no judô extalta importância da namorada
Vitoriosa na Olimpíada Rio 2016, marcada nos bastidores por discussão entre jornalistas da Globo, Rafaela dividiu a sua conquista com a namorada, Thamara. "Ela foi fundamental, porque ficava responsável por marcar entrevistas. Às vezes ela sabia que eu ficava cansada no treino e tentava minimizar a situação. Ela estava ali no dia a dia e sabia o que eu passava, quando eu estava cansada, quando eu não estava. Tudo o que eu precisava ela estava ali à disposição para fazer, então ela também é muito importante nessa conquista", comentou.
(Por Regiane Jesus)