Rafaela Silva, homenageada por Neymar após ganhar medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, dividiu com a namorada, Thamara Cezar, a sua conquista no tatame, considerando o seu apoio fundamental para a vitória. A judoca, responsável por fazer Flavio Canto chorar, não teme expor o namoro de três anos com a estudante de Educação Física, com vive em Madureira, Zona Norte carioca. "Eu sou das meninas. Falo sem problema, já estão colocando fotos dela em tudo que é lugar. Para ficar comigo, precisa ser alguém que entenda o que é essa vida. Ela me acompanha", disse a Bruno Astuto, da revista "Época".
A forma natural como Rafaela age, no entanto, não impediu que ela sentisse o preconceito de perto, até pela sua escolha em praticar judô. "Alguns familiares diziam para a minha mãe: 'Isso não é coisa de homem?'. Mas ela já disse que prefere que eu lute do que fique largada pela Cidade de Deus", contou a medalhista, também sargento da Marinha do Brasil, uma das curiosidades da sua vida.
Sobre a vitória na Olimpíada Rio 2016, palco de polêmicas envolvendo famosos, Rafaela também não economiza palavras. "Realizei meu sonho, mas não tenho conseguido dormir. Queria estar com amigos e familiares, mas só comemorei mesmo em frente às câmeras, dando entrevistas até agora", comentou.
E nem a presença constante em frente as câmeras foi capaz de mexer com a vaidade de Rafaela. "É mais fácil estar descabelada no tatame do que de roupinha e cabelo feito".
(Por Regiane Jesus)