Rafael Cardoso falou sobre a cirurgia que fez no coração em junho de 2021, após descobrir uma doença congênita chamada miocardiopatia hipertrófica. O ator, de 37 anos, participou do "Lady Night" com Tatá Werneck e detalhou sua rotina depois da operação. Segundo ele, muita coisa mudou.
"Eu instalei um desfibrilador interno. Tem duas baterias. Se caso eu tiver uma morte súbita, ele me ressuscita. É um seguro de vida. Os excessos da vida todos mudaram, desde se eu vou ficar acordado até mais tarde até... tudo. Eu fico pensando 'será que eu vou'? Meu problema é congênito, não tenho escolha. Ele me limita em muita coisa", afirmou.
Rafael contou também que encontrou uma maneira positiva de encarar o problema, que o aproximou dos filhos, Aurora, de 7 anos, e Valentim, de 4. Os pequenos são fruto da relação com Mariana Bridi, de quem o artista se separou em dezembro deste ano.
"Me salvou na real. Porque eu tiro muito mais tempo para estar com a minha família, com os meus filhos. Eu já sou ligado no 380, eu era não parava, era fazenda, restaurante, ia pra lá, pra cá, ficava sempre voando", disse.
Anteriormente, Rafael relatou uma delicada questão de saúde que vivenciou durante o divórcio de Mariana Bridi.
"Há pouco tempo, com tudo da separação e tal, fiquei meio nervoso e comecei a ter uma arritmia atrial. Ele [aparelho] começou a soltar alguns pulsos e eu não consegui entender. Pensei que estava com crise de pânico. Comecei a sentir mal, achei que ia morrer... Mas passou. Não entendia o que estava acontecendo, mas era ele [aparelho] que estava consertando [a arritmia]", explicou ao podcast "Papagaio Falante".