Rafael Cardoso entrou para o automobilismo e correrá na equipe de Caio Castro em uma competição marcada para os dias 2 e 3 de abril. A decisão do ator de entrar para o esporte foi tomada depois que ele recebeu uma ligação de Allan Khodair, piloto da Stock Car, na época em que fez uma cirurgia no coração.
"Tive quatro casos de morte súbita na família. Aí o Allam Khodair viu minha postagem (nas redes sociais). E eu corri (no passado) as 500 milhas com o Allam", disse o artista, em vídeo publicado pelo atleta nas redes sociais.
Em junho de 2021, Rafael implantou um desfibrilador cardíaco. "Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. Descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita", explicou.
Allam Khodair lembrou o episódio. "Nove meses atrás, após uma cirurgia de fibrose no coração, renascia um cara que conheci há oito anos e admirei logo na apresentação. Simples, família, focado e muito humilde", afirmou.
"Quando vi a notícia que o Rafael Cardoso estava internado, liguei no mesmo momento fazendo uma única pergunta: 'Rafão, vai realizar seu sonho de ser piloto nessa vida ou esperar a próxima depois desse susto?'. Passado o tempo de uma gestação, você estreia na Porsche Cup com sangue nos olhos para viver essa nova fase da sua vida", acrescentou.
"Estou feliz de ter sido um canal para junto ao competente Dener e a equipe do meu outro amigo Caio Castro te acolhessem e viabilizassem esse novo capítulo da sua novela. Voe alto, meu irmão", completou.
Apaixonado por carros e piloto desde os 19 anos, Caio Castro surpreendeu em 2021, sua temporada de estreia na Porsche Cup, com 17 troféus e um épico primeiro lugar em Interlagos, além do título de centésimo piloto a vencer uma prova da competição.
Apesar de ainda almejar conquistas na Porsche Cup, Caio não deixa de sonhar alto. "Qualquer piloto já pensou em correr na Fórmula 1, mas existem planos dentro da Porsche, e estou focado em alcançá-los", declarou em uma coletiva de imprensa.