Rafa Brites comandou o 15º jantar solidário em prol do Instituto Reação no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (25). No evento, a estrela da campanha para o Dia das Mães da Amaro esclareceu ao Purepeople sobre seu futuro na Globo e garantiu não ter pedido para deixar a carioca. "É até prepotente falar isso, arrogante pedir para sair. Trabalho numa emissora maravilhosa, a segunda maior do mundo. Junto com a direção e a empresa decidimos que deixo o 'Vídeo Show' e continuo na casa, muito simples. Já passei pelo 'Mais Você', o 'SuperStar' e já fiz o Rock in Rio. Acho que é um processo lá dentro. A empresa está mudando a toda hora, se renovando para agradar ao público. É isso", explica ela, acrescentando: "Produto dos sonhos na casa, deixo que a casa me diga porque eles são expert nisso. Não vou dar ideia para uma emissora tão completa como a Globo".
Mãe empoderada de um bebê de 1 ano e dois meses, Rafa não descarta a possibilidade de engravidar durante esse hiato. "Já quero dar esse irmão, mas quero esperar um pouco. Estou curtindo tanto o Rocco. No começo é muito difícil, mas agora que estou amando eu fico pensando que se de repente tiver um outro filho agora não vou conseguir dar atenção para os dois. As mães que tem filhos com idade perto dizem que é o máximo. Se acontecer, será bem-vindo assim como o Rocco que veio e mudou a minha vida", declara a loira, casada há seis anos com o jornalista Felipe Andreoli.
Exibindo seu o look com vestido NK Storie e sapato da Jimmy Choo, Brites comemora o convite para apresentar o evento beneficente: "Fiz questão de chegar cedo, escolher o vestido mais bonito que eu tinha, dar o meu melhor, porque acho que a maioria das pessoas está insatisfeita com a situação do nosso país mas temos muitos críticos de poltrona. E quando alguém reage a tudo que acontece: à pobreza; à violência; à falta de educação. O mínimo que posso fazer é oferecer um pouco do meu tempo, da minha imagem, da minha vida, para apoiar uma coisa tão nobre que faz bem para tantos jovens. Tenho uma família que vive o esporte intensamente".
(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Rahabe Barros)