Depois de reclamar da vigilância na criação do filho, Rocco, Rafa Brites usou seu perfil do Instagram para desabafar após ser flagrada por um paparazzo com o rosto abatido ao lado da irmã, Lu Brites, durante um passeio pela orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, na última terça-feira (2). "E não é que o paparazzo pegou aquele momento conversa assunto 'A vida não é fácil'. Estranho ser uma pessoa pública, sair com minha irmã para tomar um ar, acalentar o coração naquele bate-papo que só conseguimos ter com a família. Falar de problemas e inseguranças, chorar ou ser um ombro uma pra outra como deve acontecer com cada um de vocês que está lendo esse post", iniciou a repórter.
Rafa, que exibiu o rosto do filho na web, refletiu que o que é exposto nas redes sociais pode enganar seus seguidores por não representar a vida real. "Que cara a nossa, ein? Mas a foto debaixo era a foto que eu ia postar desse encontro. O que isso quer dizer? Que você veria a foto em sua timeline e pensaria: 'Eu queria essa vida pra mim! Sair numa terça feira pra rir em uma praia linda'. Logo viria a sensação: 'Minha vida é um tédio mesmo' ... e assim por diante. Isso acontece todos os dias com todos nós ao acharmos que a vida exposta nas redes sociais dos outros é a vida real e isso nos deprime. Não é. Eu digo por mim."
Na postagem, Rafa brincou sobre a "enganação" nas redes sociais e chegou a usar a passagem de Gisele Bündchen e o marido, Tom Brady, pelo MET Gala como exemplo. "Nem sempre a foto que você verá aqui nesse Instagram representa a minha realidade nua e crua. Quem disse que o marido da Gisele ontem não tava com uma unha encravada? Um furúnculo? Risos (usei esse exemplo porque foi a foto que mais rodou hoje). Enfim, tinha ficado chateada de estar por ai na internet com essa cara como disseram nos sites, abatida. Mas agora estou achando ótimo por poder passar essa mensagem para vocês."
Após viajar com Rocco, a esposa de Felipe Andreoli terminou o desabafo afirmando que ficou feliz com a mensagem passada para os seguidores. "A foto 1 representa muito mais o nosso dia hoje que a foto 2! E assim a vida é. E saímos dali melhores. Unidas e reconfortadas. Te amo, Lu Brites", disse a repórter, que comemorou a alta do filho depois de uma bronquiolite.
(Por Tatiana Mariano)