O Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro teve como principal destaque a Imperatriz Leopoldinense, grande campeã do Grupo Especial. Famosos marcaram presença na Marques de Sapucaí como a ex-BBB Letícia Santiago, que fez sua estreia na Avenida.
A mineira gastou 20 mil reais para colocar 100 ml nos glúteos por meio do procedimento de PMMMA, substância plástica usada em preenchimentos. Mas será que isso é seguro? Quais são os riscos do procedimento?
Para o cirurgião plástico Dr. Ercílio Martins, uso do PMMA não é seguro, tem resultados imprevisíveis a longo prazo e pode causar reações incuráveis.
"O PMMA é um procedimento que acaba sendo bastante realizado por alguns pacientes. Entretanto, ele não é o mais recomendado. Isso porque ele só deve ser indicado para fins reparadores, já que é uma substância que não é absorvida naturalmente pelo corpo, podendo gerar muitas complicações graves e de difícil reversão", comenta.
O corpo de contornos curvilíneos é, sem dúvidas, o preferido pelas brasileiras. O bumbum pode ser aperfeiçoado e esculpido com muito exercício físico. No entanto, dependendo do efeito que a pessoa deseja, somente uma cirurgia plástica pode ter um resultado satisfatório.
"A aplicação de uma prótese de silicone nos glúteos é bastante utilizada, já que traz maior segurança ao paciente por ser mais consolidada ao longo de anos de uso. Nela, o material é colocado dentro do músculo glúteo máximo, em uma cirurgia rápida e que não deixa grandes cicatrizes. Além disso, diferentemente do PMMA, o silicone é um material que não traz grandes problemas ao corpo humano e pode durar até mais de 20 anos", explica o especialista.