Ganhar definição no abdômen, glúteos e pernas é um desafio para muitas mulheres, isso porque o corpo feminino costuma a acumular gordura com mais facilidade nessas regiões. Então, se ter uma rotina mais saudável está entre as suas metas para 2022, nada melhor do que conhecer um treino localizado nos membros inferiores!
O Power GAP tem a proposta de ativar a musculatura das pernas, glúteos e abdômen em aulas de 20 minutos. "Ele consegue direcionar com mais qualidade os esforços nos três grupos musculares, dando resultados mais eficientes, quando praticados com regularidade", aponta a personal trainer Carol Borba, responsável pela aula na plataforma Queima Diária.
Nele, são associadas diferentes versões de abdominais, pranchas e outros exercícios. "Pode parecer um treino muito puxado para quem não tem um histórico de prática regular de atividade física, mas é um treino para todos, onde a potência do exercício vai depender de alguns fatores pessoais, como condicionamento físico, objetivo e nível de força", detalha a especialista.
Mais do que mudar a aparência e melhorar no condicionamento físico, o treino traz diversos benefícios para a saúde. "Além de favorecer o tônus muscular nas três regiões específicas trabalhadas no treino GAP, os músculos do core, que é a base de sustentação e proteção da coluna, também são beneficiados, consequentemente favorecendo a condição postural", conta Carol.
"Esses exercícios também permitem a expansão dos músculos, aumentando a flexibilidade, além de dar mais poder de sustentação para o corpo como um todo.", completa a treinadora.
De acordo com a especialista, quando associado a um cardápio saudável e praticado regularmente, a série apresenta efeitos a partir de uma semana. "Os resultados dos treinos bom benefício no tônus muscular, como é o caso do GAP, já começam no sétimo dia de treino, considerando a prática regular aliada a uma alimentação balanceada, que ajude a potencializar os resultados."
As aulas têm em média 20 minutos, mas cada pessoa precisa conhecer os limites do próprio corpo.
"Todos os treinos da plataforma têm movimentos adaptados para exercícios sem impacto, mas fatores como condicionamento físico individual, nível de força e objetivo com a prática também devem ser considerados para que o aluno não ultrapasse seus limites, evitando possíveis lesões ao longo da prática. O mais importante é executar os movimentos com qualidade, corretamente", destaca a expert.