A novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" está a seis capítulos do seu fim, acaba nesta sexta-feira (27) para responder a pergunta: quem vai morrer?. Na última semana, o quarteto de protagonistas - Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano), Flávia (Valentina Herszage) e Paula (Giovanna Antonelli) ficará no meio de um tiroteio após a bailarina ganhar a ajuda de sua mãe para dar à luz.
Ao todo foram gravados cinco finais diferentes pela Globo e fonte do Purepeople confirma que os quatro protagonistas vão continuar vivos. Ou seja, a Morte (A Maia) não vai buscar nem o jogador, que fará sucesso pelo Flamengo, nem o médico, que acredita estar no fim, e tampouco Paula e Flávia, que se descobriram mãe e filha ao longo da novela de Mauro Wilson.
Inicialmente, Neném é quem iria morrer para conseguir doar o coração para a filha, Bianca (Sara Vidal), cada vez mais debilitada e precisando de um transplante, na novela que dará lugar a "Cara e Coragem". Mas se Paula, Guilherme, Flávia e Neném vão continuar vivos, quem é o morto no quinto final gravado?
Segundo informações, o novo final foi gravado depois de serem concluídos os trabalhos. A cena do tiroteio na boate Pulp Fiction vai reunir também Roni (Felipe Abib), pai biológico de Tina (Agnes Brichta), filha de criação de Neném, irmão do bandido.
Quando os cinco (Roni, Guilherme, Neném, Paula e Flávia) estiverem frente a frente com a Maia, o filho do mal de Nedda (Elizabeth Savala) pedirá para ser morto. Assim, Bianca recebe o coração do tio ao invés do doador ser seu próprio pai.
Além do parentesco de Flávia e Paula, filha de Tuninha (Jussara Freire), a novela revelou que Neném não era pai de Tina e sim de Tigrão (Matheus Abreu), namorado da garota e criado como filho de Guilherme, que se casou com Flávia. Também ao longo da história, os quatro protagonistas trocaram de corpos após ação da Morte.
Embora tenha uma dublê na novela das sete, Paolla Oliveira passou por um curso para interpretar a Pat na história de Claudia Souto. "A gente fez um pequeno curso com os dublês da Globo, com quem já tinha trabalhado, e nesse workshop nós aprendemos algumas técnicas: rolamos escada, pulamos em caixa de papelão... Fizemos toda a parte de cabeamento, equipamento para saber lidar em cena", explicou.
"Cara e Coragem" reúne ainda Carmo Dalla Vecchia (marido de Pat), Marcelo Serrado (que torna romance dela), Taís Araujo, Ícaro Silva, Mel Lisboa e Leopoldo Pacheco entre outros.