A novela "Quanto Mais Vida, Melhor!" mudou o seu final e não vai matar um dos quatro protagonistas no último capítulo. A informação foi confirmada por fonte do Purepeople; a Globo não confirma esse desfecho.
Inicialmente, Neném (Vladimir Brichta) é quem morreria no final, embora vários desfechos tenham sido gravados. Além disso, alguns atores foram convocados pela Globo para regravarem algumas cenas. A informação inicial é do portal "Notícias da TV".
Ao Purepeople, a emissora carioca disse que as novas gravações foram ações de merchandising, e que o final escolhido não foi ainda decidido pela direção da novela das sete. Vladimir, Elizabeth Savala, Ana Hikari, Valentina Herszage e Felipe Abib foram os atores convocados para as novas gravações, de acordo com o portal.
Isso porque são os personagens deles os envolvidos com o novo desfecho, sem a morte de Neném, que trocou de corpo com Paula (Giovanna Antonelli), e agora com uma sequência onde Roni (personagem de Felipe) perde a vida.
A intenção é agradar o público com o novo final da novela das sete. Originalmente, Neném, Paula, Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) morreriam pela segunda vez após terem ficado em perigo várias vezes ao longo dos capítulos.
Mas só o jogador de fato perderia a vida na novela que dará lugar a "Cara & Coragem" (confira aqui detalhes da próxima atração das sete). Com isso, sua filha, Bianca (Sara Vidal), receberia o coração do pai se curando dos sérios problemas que enfrenta.
Agora com essas mudanças, a garota vai herdar o órgão do tio, Roni. Allan Feltmann, diretor artístico de "Quanto Mais Vida, Melhor!", já cuida de "Mar do Sertão", próxima novela das seis, após substituir Vinícius Coimbra - desligado da emissora depois de denúncias de racismo no bastidor de "Nos Tempos do Imperador".
Em termos de audiência, na Grande São Paulo, a novela tem 19.9 de média, só superior a "Além do Horizonte", que deu 19.2 em 2013, e "Geração Brasil", que teve 19.4 no ano seguinte. Nos três casos foram levados em conta os primeiros 114 capítulos.
Nesta terça (5), a novela das sete teve média de 22.3, menos que o "SPTV" (que teve 22.4) e que o "Jornal Nacional" (24.4). "Pantanal" somou 27.5 e "Além da Ilusão", 20.9.