Mais um nome foi confirmado na novela "Renascer", que estreia nova versão em janeiro de 2024 na faixa das nove substituindo "Terra e Paixão". A trama que já tem a sua Mariana (saiba aqui quem será a atriz) e escalou a nova Buba (optando por uma transexual para o papel), definiu agora quem dará vida a Morena na releitura do clássico de 1993 de Benedito Ruy Barbosa.
Se há 30 anos, Regina Dourado (1953-2012) coube interpretar a personagem, agora será uma atriz da novela "Amor Perfeito", ainda no ar, quem será a Morena. E a escolhida foi Ana Cecília Costa, a Verônica da trama das seis, informa a coluna "Play", de "O Globo", nesta sexta-feira (15).
Dessa forma, "Renascer", que viu alguns atores deixarem o elenco após serem cotados, marca a volta de Ana Cecília ao horário nobre da Globo após mais de 16 anos. Nascida em Jequiê (Bahia, estado onde corre a novela), atriz de 52 anos foi a Walderez de "Paraíso Tropical" (exibida de março a setembro de 2017).
Ana tem no currículo passagens pela Manchete, Record, Band e SBT em 17 novelas, incluindo a próxima. Ao que tudo indica, a atriz será Morena na segunda fase da história, que soma uma série de curiosidades. Também nos quatro primeiros capítulos será vista a participação especial de uma atriz oriunda de "Travessia" para ser Maria Santa.
Morena (Cyria Coentro na primeira fase) é uma prostituta que trabalha para dona Jacutinga (Fernanda Montenegro no original) em um bordel. A sua vida muda por completo ao conhecer Deocleciano (Leonardo Brício/Roberto Bomfim), funcionário de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes).
O casal, no entanto, não é muito feliz no casamento, porque Morena quer muito ser mãe.