Nem Larissa Manoela - que poderia ganhar um salário surpreendente - nem Clara Moneke, tampouco Klara Castanho ou uma estreante. A Globo bateu o martelo e escolheu quem vai viver Mariana no remake da novela "Renascer", que entra no ar em janeiro de 2024 na faixa das nove substituindo "Terra e Paixão" - trama que gira agora um mistério entorno do abusador de Petra (Debora Ozório).
Theresa Fonseca foi a escolhida pela emissora carioca para assumir o papel que coube a Adriana Esteves em 1993. Paulista da capital, a atriz de 25 anos interpretou a Labibe na novela "Mar do Sertão" (2022/2023) e ficou com o papel após uma série de testes. A informação é do jornal "Extra".
Não custa lembrar que Adriana relatou período de depressão por conta das críticas que sofrera na época; "Renascer" marcou sua estreia na TV. E que Mel Maia perdeu o papel nessa segunda versão por um motivo curioso.
Da mesma forma que ocorreu em "Pantanal" (2022), vai acontecer com o novo remake. Bruno Luperi assume o texto original do seu avô Benedito Ruy Barbosa. E após ganhar disputa com outro ator de "Pantanal", Marcos Palmeira agora vai interpretar José Inocêncio, pai de seu personagem João Pedro na primeira versão. Em "Renascer", o patriarca tem outros três filhos, José Augusto, José Bento e José Venâncio.
Nesta sexta-feira (8), Theresa Fonseca tinha 44,7 mil seguidores no Instagram. Larissa Manoela somava 52,5 milhões; e Mel Maia, 22,1 milhões. Já Clara Moneke acumulava 1,5 milhão, e Klara Castanho, 7,3 milhões.
Na trama, Mariana se aproxima de José Inocêncio querendo vingar a morte do avô Belarmino (José Wilker, ator morto em 2014), uma vez que a avó Nena (Beth Erthal) sempre afirmou ser o fazendeiro responsável pelo assassinato dele. Acontece que Mariana acaba se apaixonando por José Inocêncio.
Para complicar, João Pedro também se encanta pela jovem. E a história ganha contorno mais dramático porque Inocêncio acusa o filho caçula de ser o responsável pela morte da mãe no rapaz no parto.
Além disso, ao contrário dos irmãos não deixou o interior para estudar fora. José Augusto é formado médico, e José Bento, advogado.